crime - 04/10/2021 09:26

Cachorro morre de fome e sede e homem de 60 anos é preso por maus-tratos em SC

Animal ainda estava vivo, mas morreu durante a abordagem
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um homem de 60 anos foi preso na tarde de domingo (3) após um cachorro ser encontrado com fome e sede e em situação de magreza extrema em Joinville. O animal ainda estava vivo quando a polícia chegou ao local, mas morreu antes do resgate. De acordo com a Polícia Militar, esta foi a primeira prisão por maus-tratos ocorrida no município.
A PM chegou à casa, localizada na zona Sul da cidade, após denúncias de vizinhos. No local, o cão foi encontrado deitado em cima de um papelão, sem água e nem comida. Suas costelas estavam visíveis, segundo a polícia, e o animal não apresentava nenhum movimento, a não ser dos olhos e durante a respiração.
Uma denunciante contou à polícia que o animal estava nesta situação há mais de dois meses e que, além da falta de água e comida, estava sem cuidados veterinários e vivia ao relento.
O Centro de Bem Estar Animal foi acionado para fazer o acolhimento do animal, mas ele não resistiu e morreu antes da chegada da equipe. O tutor do cão foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil.
Ele vai responder pelo crime de maus-tratos que pode render de dois a cinco anos de reclusão, com acréscimo de multa. Além disso, como o cachorro morreu, a pena pode ser aumentada em um terço. O homem também fica proibido de ter a guarda de outros animais.
Nas redes sociais, a Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada) de Joinville parabenizou o policial André Bachtold por realizar uma prisão inédita pela prática deste crime no município.
- Esperamos que a partir desta prisão, muitas outras aconteçam - escreveu a instituição.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...