APLICAÇÃO APROVADA - 04/10/2021 20:12

Europa aprova aplicação da 3ª dose da Pfizer contra a Covid-19 em adultos

Autorização da Agência Europeia de Medicamentos é o primeiro passo para a aplicação; órgão aprova reforço em pessoas imunossuprimidas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Secom
A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) aprovou nesta segunda-feira (4), a dose de reforço para adultos imunizados com a vacina da BioNTech, produzida pela farmacêutica Pfizer, contra a Covid-19 na Europa.
A autorização é o primeiro passo para a expansão do reforço de imunização nos países da União Europeia.
De acordo com o comunicado, o CHMP (Comitê dos Medicamentos para Uso Humano) avalia os dados do imunizante e que mostram o aumento nos níveis de anticorpos quando a dose de reforço é administrada após seis meses a aplicação da segunda dose em pessoas dos 18 aos 55 anos e com sistema imunológico normal.
“Com base nestes dados, o comitê concluiu que as doses de reforço podem ser consideradas pelo menos seis meses após a segunda dose para pessoas com 18 anos ou mais”, destaca a em nota.
Além disso, o órgão afirma que o risco de doenças cardíacas inflamatórias ou outros efeitos colaterais raros não é conhecido, mas que seguirá monitorando.
Reforço para imunossuprimidos
A aplicação da dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas imunossuprimidos foi recomendada com, no mínimo, 28 dias após a segunda dose, afirma a EMA.
“A recomendação vem depois que estudos mostraram que uma dose extra dessas vacinas aumentou a capacidade de produzir anticorpos contra o vírus que causa Covid-19 em pacientes transplantados de órgãos com sistema imunológico enfraquecido”, destaca em nota.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...