MARAVILHA - 04/10/2021 20:32 (atualizado em 04/10/2021 21:47)

Câmara de Vereadores aprova homenagem ao denominar nova creche em construção no Loteamento Nosso Sonho

Sessão também teve aprovação de indicações e uma palestra para os vereadores
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução Facebook
A Câmara de Vereadores de Maravilha realizou na noite desta segunda-feira (4) a primeira sessão ordinária de outubro, com palestra, análise e aprovação de projeto e indicações. 
Em primeiro turno esteve em pauta o Projeto de Lei que denomina a nova creche em construção em Maravilha. A creche ganha o nome de Centro de Educação Infantil Proinfância Luísa Wildner Schmitt. O projeto tem como objetivo fazer uma homenagem para a maravilhense Luísa, que morreu aos 14 anos por problemas de saúde, diagnosticada com uma doença rara. Ela foi a primeira aluna do aprendizado com braile em Maravilha. A homenagem atende o pedido de uma Indicação feita ainda em 2019, pelo então vereador Celso Ledur. A creche está em construção no Loteamento Nosso Sonho. 
Em segundo turno foi aprovado o PL 20/2021 que trata sobre alterações contratuais do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – Conder, do qual Maravilha faz parte. A alteração é para que Romelândia possa também fazer parte deste consórcio, que já reúne vários municípios da região.  Entre os serviços oferecidos pelo Conder destaca-se a análise e liberação de licenças ambientais com mais agilidade.  
Em segundo turno, também foi aprovado um projeto de lei – 15/2021, que autoriza a escriturar imóvel adquirido e quitado através do fundo municipal de habitação e o PL 11/2021, de autoria do vereador Orli Berger (PP), que institui o dia municipal do doador voluntário de sangue.
Palestra 
A sessão também foi marcada por uma palestra, ministrada pela professora Gisele Primam, do Grupo Desterro Fritz Muller 200 anos. O assunto foi sobre o bicentenário de nascimento e o legado do naturalista  Fritz Muller. 
INDICAÇÕES APROVADAS
De autoria do vereador Gilmar Castanha, pede melhorias na Avenida Cesarina Dall'Agnoll, situada na Linha 51: - Instalação de uma lombada em frente à residência de Igor e Fabrícia Julian; - Instalação de uma faixa de pedestres elevada em frente à empresa Ten Brasil; - Conserto da iluminação pública nas proximidades da referida empresa, pois a iluminação existente fica muito afastada da rua; - e Construção de passeio público, no lado direito da Rua, no sentido Posto Diamante até a entrada da Linha Guaraipo.
De autoria do vereador Sérgio Bourscheid, pede a pavimentação asfáltica da Rua Alberto Heller, situada no Bairro Floresta. 
De autoria do vereador Orli Berger, pede melhorias através do reperfilamento asfáltico e futuro asfaltamento na Rua E, situada no Novo Bairro.
De autoria da vereadora Eliana Simionato, pede a  instalação de estacas junto às árvores plantadas em homenagem às vítimas da Covid-19 no Jardim das Emoções, com o objetivo de proteger as mudas e para que seja estudada a possibilidade de se criar neste local um Memorial (Monumento) com os nomes das pessoas, gravado em material resistente ao tempo.
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...