PANDEMIA - 04/10/2021 20:43

Mortes por Covid-19 em Santa Catarina continuam em ritmo de queda

Enquanto no início de outubro as estatísticas de mortes pela Covid-19 estão decaindo, no último mês os números sofreram altas e baixas durante todo o período
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Nesta segunda-feira (4), a SES (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou que Santa Catarina teve, em 24 horas, mais 11 mortes por conta da Covid-19 no Estado. O número evidencia que a pandemia ainda não chegou ao fim, e que todos os cuidados de higiene devem continuar sendo mantidos a fim de neutralizar a doença.

Além disso, o dado mostra como, desde o início deste mês, o número de mortes por coronavírus vem caindo em Santa Catarina. Nos dois primeiros dias de outubro, foram registradas 15 mortes, enquanto que, no terceiro dia do mês, apenas sete foram contabilizadas.

As estatísticas referentes ao número de vítimas do vírus nos primeiros dias de outubro, quando comparado com o mês de setembro, foram de grande oscilação. Confira o gráfico:

Ainda segundo o governo do Estado, já foram mapeados 1.195.124 casos do coronavírus em Santa Catarina desde o início da pandemia, em março de 2020. Esse total corresponde aos seguintes seguimentos:

Boletim epidemiológico da Covid-19 em SC

Nas últimas 24 horas, a quantidade de casos ativos da doença aumentou em 437, enquanto outras 1.185 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas da doença.

O Estado vem também monitorando cada uma das regiões catarinenses. Por conta disso, sabe-se que atualmente, a região com o maior número de casos ativos da doença, proporcionalmente à população, é Xanxerê, com 136 para cada 100 mil habitantes.

Na sequência, estão a Grande Florianópolis, com 125, e a Foz do Rio Itajaí, com 122. Por outro lado, as que menos têm casos ativos são o Alto Vale do Rio do Peixe, com 45, o Extremo-Oeste com 47 e o Alto Uruguai Catarinense com 48.

Por fim, a SES estima também que 45 municípios de Santa Catarina já não tenham mais casos ativos da doença. São eles:

Águas Frias;
Alto Bela Vista;
Arabutã;
Atalanta;
Bandeirante;
Barra Bonita;
Belmonte;
Bom Jesus do Oeste;
Calmon;
Cordilheira Alta;
Coronel Martins;
Corupá;
Cunhataí;
Doutor Pedrinho;
Flor do Sertão;
Guarujá do Sul;
Ibiam;
Iomerê;
Irati;
Jardinópolis;
José Boiteux;
Lajeado Grande;
Leoberto Leal;
Macieira;
Mirim Doce;
Nova Itaberaba;
Ouro Verde;
Painel;
Paraíso;
Peritiba;
Ponte Alta do Norte;
Princesa;
Rio das Antas;
Rodeio;
Romelândia;
Salete;
Santa Terezinha do Progresso;
Santiago do Sul;
São Bernardino;
São Cristóvão do Sul;
São Domingos;
Tangará;
Treviso;
Urubici;
Vargem.

Leitos de UTI

Dos 904 leitos de UTI existentes no Estado para adultos com coronavírus, 351 estão ocupados. Isso equivale a uma taxa de ocupação de 38,83%. As informações são do painel de leitos de UTI do SUS.

Já em relação ao número de leitos gerais de UTI, que não estão tratando pacientes com Covid-19, há 551 leitos ativos. Desses, 530 estão ocupados, o que totaliza 96,19% de ocupação.

Vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina

Em Santa Catarina, 5.224.538 pessoas já receberam a primeira dose, ou dose única, dos imunizantes contra a Covid-19. O dado, divulgado no Vacinômetro, corresponde a 72,04% da população.

Enquanto isso, 3.150.547 catarinenses tomaram a segunda dose das vacinas e completaram os seus esquemas vacinais. Esse número diz respeito a 43,44% da população do Estado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...