IMUNIZAÇÃO - 06/10/2021 07:03

SC tem mais de 390 policiais militares que se recusaram a tomar a vacina contra Covid

Número equivale a cerca de 4% de todo o efetivo do Estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
PMs catarinenses começaram a ser vacinados contra Covid ainda em abril deste ano(Foto: Divulgação)
Pelo menos 394 policiais militares de Santa Catarina se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. O número corresponde a cerca de 4% do efetivo total do Estado, que é de 10.117 servidores. Os dados foram obtidos via Lei de Acesso à Informação.
Já na Polícia Civil, houve 52 agentes, 12 escrivães, um psicólogo e três delegados que se recusaram a receber a imunização – o que resulta em um total de 68 pessoas. O órgão não informou quantos servidores trabalham na instituição atualmente.
A PM não divulgou os municípios de atuação dos agentes que se recusaram a receber a vacina sob o argumento de respeito ao sigilo médico, já que os dados foram coletados por servidores da área da saúde da instituição. Dessa forma, só poderiam ser divulgados com autorização do paciente, informou a corporação.
Os dados por cidade dos policiais civis não foram divulgados por se tratarem de “dados sensíveis”, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A PM informou em nota que faz um trabalho de conscientização sobre vacinação com os policiais, e que esse trabalho ocorreria "da mesma forma que é realizado em todos os demais órgãos do governo". A Polícia Civil também disse ter adotado ações para destacar a importância da imunização e também criou uma comissão para acompanhar a propagação da Covid-19 na instituição.

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...