Menos barulho - 07/10/2021 07:13

Lei aprovada em Itapema vai multar quem levar caixa de som para a praia

Moda da caixinha de som incomoda quem quer sossego nas praias
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma lei aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Itapema coloca um basta na barulheira que tomou conta das praias junto com a moda das caixinhas de som portáteis. O texto proíbe caixas de som e alto-falantes de todos os tamanhos, em toda a orla da cidade. Quem descumprir a regra está sujeito a multa de até R$ 700, além de ter o equipamento apreendido.
Além das praias, a regra vale para os parques lineares e para as ruas que dão acesso à orla. A mesma lei proíbe a instalação e o uso de churrasqueiras na faixa de areia, sob as mesmas penalidades.
O projeto foi enviado pelo Executivo em regime de urgência, na última segunda-feira (4). O texto aprovado altera o Código de Posturas do município, o conjunto de normas de convivência no município. 
Na justificativa, a prefeita Nilza Simas (PSD) diz que a venda de equipamentos de som portáteis levou a um “excesso de ruído” nos espaços públicos, com uso abusivo do som. “A poluição sonora afeta a saúde, a tranquilidade e o sossego dos demais usuários de nossas praias e ambientes naturais”, afirma.
Com a aprovação pelos vereadores, a lei depende apenas de sanção da prefeita (autora do projeto) para que passe a valer - a expectativa é que isso ocorra nos próximos dias, e a lei esteja em vigor para o verão. Vitória dos banhistas que tinham saudade de ouvir o som do mar.

Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...