Crime que chocou o Brasil - 07/10/2021 16:14

Exame de sanidade mental de acusado da chacina em Saudades é concluído

Perícia foi realizada por um médico legista psiquiatra do IGP em Blumenau, mas o prazo de conclusão do laudo ainda é indefinido
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O exame de sanidade mental de Fabiano Kipper Mai, acusado pela autoria da chacina na creche Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi concluído. A perícia foi realizada nesta quarta-feira (6) no município de Blumenau, no Alto Vale do Itajaí.

Um médico legista psiquiatra do IGP (Instituto Geral de Perícias) foi quem realizou a perícia que apontará se o jovem de 18 anos está apto a ser julgado pelo TJ (Tribunal de Justiça).

Segundo informações do IGP, o exame ocorreu em Blumenau porque lá está lotado um profissional especializado para isso. O  prazo de conclusão do laudo ainda é indefinido.

Caso o exame confirme que o réu era capaz, o processo, cuja instrução já se encontra encerrada, voltará a ter seu regular andamento. O exame de sanidade mental foi determinado após a defesa de Fabiano apresentar um parecer de médico particular contratado que informa que ele sofre de esquizofrenia.

Para o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), a tese levantada pela defesa não passa de estratégia para que o acusado evite seu julgamento pelo TJ. Isso porque, segundo o MPSC, não há fundamento técnico ou científico e o réu é plenamente capaz e responsável pelos seus atos, inclusive planejados por dez meses.

Relembre o caso

No dia 4 de maio, o jovem de 18 anos invadiu a infantil Pró-Infância Aquarela de Saudades, no Oeste de Santa Catarina e matou cinco pessoas, entre elas duas agentes educativas e três bebês com menos de 2 anos.

O jovem de 18 anos está no presídio Regional de Chapecó desde o dia 12 de maio, quando teve alta hospitalar. Depois de cometer o crime, ele desferiu golpes da adaga contra si e ficou internado no HRO por oito dias.

Ele responde processo por cinco homicídios qualificados, por motivo torpe, cruel e em ação que impossibilitou a defesa das vítimas. Além disso, é réu por 14 tentativas de homicídio.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...