São Lourenço do Oeste - 07/10/2021 16:18

Mãe salva bebê de 9 meses após receber ajuda de policial por telefone no Oeste de SC

Caso foi registrado em São Lourenço do Oeste, no Oeste do Estado; criança havia se afogado e não estava respirando
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um bebê de apenas nove meses foi salvo pela mãe com a ajuda de um policial militar que repassou orientações por telefone. O caso foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (7) no bairro Industrial, em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), a mãe, de 30 anos, ligou desesperada para a Central Regional de Emergência e informou que seu bebê havia se afogado e não conseguia respirar.

Quem atendeu a ligação foi o soldado da PM, Fabiel Jean Roscete, que com calma  repassou as orientações das manobras e procedimentos a serem adotados para desengasgar o bebê. Ao mesmo tempo, pediu que uma guarnição fosse até a casa da mãe.

Enquanto estava com a mulher na linha, o soldado ouviu o choro da criança, o que confirmou que a orientação tinha sido eficiente e que o bebê havia voltado a respirar.

O Corpo de Bombeiros também foi informado, mas os policiais chegaram ao local e constataram que o bebê já estava respirando. Os militares verificaram que as vias aéreas estavam desobstruída e levaram a mãe e o bebê até a unidade de pronto atendimento para atendimento médico.

Atendimento foi feito por meio da Central de Emergência da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...