POLÍCIA - 07/10/2021 20:12

Polícia Civil localiza cão morto, vítima de maus tratos em Maravilha

Duas adolescentes e um homem de 22 anos foram conduzidos para a Delegacia
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Maravilha, com apoio da ONG Ame Bicho, na tarde desta quinta-feira (7), localizou um cachorro morto,  que estava em situação de maus-tratos. A ação policial ocorreu em uma residência localizada no bairro Pioneiro, em Maravilha.
Após receber notificação anônima, Policiais Civis do Setor de Investigação Criminal dirigiram-se até a residência onde estava o cão. Na denúncia, o animal se encontrava em estado desnutrido, amarrado a uma janela, exposto ao tempo e sem acesso a água potável e a devida alimentação.
Em menos de 24h, ao chegar no local, os Policiais Civis localizaram o cachorro de aproximadamente três meses, já sem vida e ainda amarrado nas condições informadas. Pelo que foi constatado pela equipe, o animal teria morrido fazia poucas horas. 
Na residência, foram identificadas duas adolescentes de 16 anos, que já sabiam do óbito do animal e mesmo assim não procederam ao devida assistência. O tutor, de 21 anos, foi identificado e qualificado em procedimento policial.
A ONG Ame Bicho de Maravilha participou da ação da Polícia Civil, providenciando destinação dos restos mortais, bem como, auxílio de coleta de exame veterinário para indicar a causa da morte. 
As adolescentes, representadas pelo Conselho Tutelar de Maravilha e o tutor do cachorro, foram conduzidos a Delegacia de Maravilha para prestar esclarecimentos. 
Inquérito Policial foi instaurado a fim de elucidar a morte do animal e encaminhar as devidas responsabilidades ao Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...