CASO INUSITADO - 09/10/2021 12:06

Idosa se perde no dia do aniversário e recebe ajuda para reencontrar família em SC

Caso aconteceu na sexta-feira (8), na região Central de Florianópolis
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Idosa com Alzheimer se perdeu no dia do aniversário e recebeu ajuda rápida em Florianópolis – Foto: Divulgação
Uma hora. Esse foi o período que a Guarda Municipal de Florianópolis demorou para descobrir o sobrenome, rastrear um familiar e promover o reencontro de uma idosa com seu sobrinho, na região Central da Capital.
O caso aconteceu na sexta-feira (8), quando a idosa, que sofre de Alzheimer, foi encontrada sentada na escadaria de um prédio sem se lembrar do nome ou de onde morava. O momento do reencontro foi emocionante e ainda mais comovente porque não era uma sexta-feira comum para ela e para a família, era o dia em que a idosa comemorava 74 anos de vida.
Há 17 anos o subcomandante Ricardo Pastrana trabalha na Guarda Municipal, chefiada pelo comandante Valcir Brasil. Segundo Pastrana, apesar de ser comum situações de pessoas se perdendo na região central, essa foi a primeira vez que a ajuda teve esse sabor especial. “Vou te dizer que não é incomum. Muitas pessoas chegam na região central e acabam ficando confusas, desorientadas e se perdem, mas assim, de aniversário, nunca aconteceu”, conta.
Ele explica que ao chegar ao local e ver a idosa desorientada e nervosa, a técnica é, antes de tudo, acalmá-la. “Primeiro tentamos acalmar, deixar ela mais tranquilo, confortável, até que ela fique mais à vontade e não pense só no problema de estar perdida e se concentre em quem é, onde mora, informações que possam nos ajudar”, fala.
E foi assim, com conversa vai, conversa vem, que ela lembrou do sobrenome e começou a “caça” aos familiares. Com o sobrenome, a equipe utilizou o sistema de consulta e chegou ao nome de um médico. O contato foi repassado por um conhecido médico e professor que trabalha na Secretaria da Saúde e pronto, o sobrinho rapidamente foi até o local para encontrar a tia.
“Foi bem legal, conseguir devolver ela para a família, estabelecer esse encontro e para nossa surpresa ela ainda estava de aniversário. Foi bem emocionante e, mais tranquila, ela começou a lembrar e ficou bem emocionada”, finaliza.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...