PRAZO PARA VACINAÇÃO - 15/10/2021 17:58

Com 27% dos professores sem imunização, SC terá prazo para vacina contra Covid-19

Segundo o secretário Luiz Fernando Vampiro, Estado irá esperar até o final de 2021 para que todos os profissionais estejam imunizados; mais de 98% já tomaram a primeira dose
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em entrevista ao Balanço Geral, da NDTV, nesta sexta-feira (15) – Foto: Reprodução/SED
Os professores de Santa Catarina têm até o final do ano para estarem completamente imunizados contra a Covid-19. De acordo com o secretário de Educação do Estado, Luiz Fernando Vampiro, a pasta definiu este prazo para avaliar a situação dos profissionais, visto que até esta sexta-feira (15) 73% deles estão com o ciclo vacinal completo.
Segundo o secretário, ainda não há condições de definir se os 23% faltantes estão atrasados ou recusaram a vacina. Conforme os dados mais recentes da SED (Secretaria de Estado da Educação), 98,4% dos professores receberam a primeira dose.
Vampiro ressalta que “existem muitas variáveis” que podem ter influência no número de 23% restantes. Ele citou exemplos pessoais de quem poderia estar gripado ou até mesmo com Covid-19 na data inicial da vacina, e também as diferenças nos calendários entre as cidades catarinenses.
Por isso, o secretário revela que a pasta irá aguardar até o final de 2021 para se preocupar de fato com os eventuais faltantes da vacina.
Obrigatoriedade da vacina para professores de SC
O secretário Vampiro cita que há o planejamento para que a vacina seja obrigatória para que os professores do Estado possam dar aulas. A medida ainda não está em vigor, mas deve ser colocada em prática a partir do próximo ano.
Além disso, a pasta deverá realizar uma busca ativa dos professores que ainda não tenham completado o ciclo vacinal em 2022.
Dessa forma, segundo o secretário, o professor que não estiver completamente imunizado contra a Covid-19 só poderá exercer a função se conseguir justificar a falta na Justiça.
Ao todo, integram o grupo prioritário mais de 201 mil profissionais, entre professores e trabalhadores da equipe gestora, alimentação, transporte, segurança e serviços gerais em escolas e órgãos administrativos de Educação em Santa Catarina.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...