educação financeira - 19/10/2021 09:28

Instituto Sicoob realiza contação de história em escola de Cunha Porã

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Na última semana as voluntárias do Instituto Sicoob, Eliéges Flesch, Bianca T. H. Sonda e Juliana B. Kolln, realizaram contação de história para os alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Núcleo Número Um, em Cunha Porã/SC. O evento ocorreu em comemoração ao dia da criança e utilizou-se da história “Caio achou uma moedinha” para falar com as crianças sobre educação financeira. 

Após a contação, foi realizado diálogo com as crianças sobre a importância de poupar, refletir sobre o consumo, estabelecer nossos sonhos e ter responsabilidade. Ao final da ação, as crianças receberam um kit do Sicoob, composto pelo livro apresentado na contação, sacochila, cofrinho, balas, pirulitos e algodão doce.  

Para Eliéges Flesch, pessoa de apoio estratégico da Cooperativa, “estas ações são extremamente importantes para a formação das crianças, pois permite que elas tenham uma melhor compreensão sobre consumo e dinheiro, e assim desenvolvam uma vida financeira sustentável”. 

Para Diane M. K. Jandt, Diretora da Escola, esta iniciativa foi muito gratificante. “As crianças amaram e voltaram encantadas com os presentes e a história, tiveram de forma agradável orientações de como lidar com seu dinheiro. Aprender desde pequeno economizar para poder adquirir algo maior faz com que tenham metas e projetam seu futuro. Sempre gostamos da parceria com as cooperativas e só temos a agradecer que nossa escola pôde participar dessa atividade. Estamos nos sentindo imensamente agradecidos por todo o apoio e dedicação dispendidos para com nossa Escola. Esperamos que essa parceria continue e gere muitos frutos”, finaliza. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...