INVESTIGAÇÃO - 20/10/2021 07:20 (atualizado em 20/10/2021 08:37)

Dupla que atacou ex-marido de deputada queria fugir do país

Policiais suspeitam que a dupla possa estar na região de Criciúma
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O casal que esfaqueou o ex-marido da deputada Geovania de Sá na última quarta-feira (13) estava em vias de fugir do Brasil. Foi o que apurou a Polícia Civil que, na sequência das investigações, conseguiu, com a decretação da prisão dos autores do crime, a suspensão dos passaportes de ambos, que agora são considerados foragidos.

- Sim, eles estão com o mandado de prisão em aberto. Foi detectada com clareza a presença deles no carro da vítima. Além da prisão decretada, os passaportes foram cancelados e todas as fronteiras já estão orientadas a intercepta-los, caso tentem ainda fugir do país - informa o delegado Márcio Campos Neves, da delegacia de Urussanga, que investiga o caso. Um dos possíveis destinos dos criminosos, um homem e uma mulher, era Portugal.

A vítima é Senair Rodrigues, 54 anos, que já foi candidato a vereador em Criciúma. Ele trabalha com venda de joias e conhecia os autores do crime. - Por isso os autores atraíram a vítima, sob a alegação de que o levariam até um cliente, já que ele vende joias. Eles chegaram a fazer uma refeição juntos no Balneário Rincão - detalha o delegado.

Vítima levou 80 pontos na mão

Senair sofreu diversas facadas no tórax, depois de ter sido atingido na cabeça pela dupla. Acabou sendo conduzido em estado crítico para o Hospital São José, em Criciúma, onde foi submetido a uma cirurgia na quinta-feira (14) para verificação se houve perfuração de órgãos. - Ele só se salvou pois o homem que o atacou tem problema em um dos braços. E a vítima, a certa altura, segurou a faca pelo fio, por isso teve muitos cortes e foram necessários 80 pontos na mão dele - conta o delegado do caso. A vítima sofreu diversos ferimentos no abdômen, nas costas, na altura do peito, na cabeça e nas mãos.

Depois de restabelecido, Senair teve alta no último sábado (16) e repassou as informações que levaram a polícia a esclarecer o caso. O ataque à vítima aconteceu em Cocal do Sul, na SC-108. - Ele foi atacado com golpes de barra de ferro na cabeça e depois as facadas. Depois disso, a mulher ainda tentou jogar o carro em cima dele, mas não conseguiu pois o carro ficou atolado - sublinhou Márcio. 

Autor perdeu movimento do braço em outro crime

O homem que participou do ataque ao ex-marido da deputada é um conhecido de longa data da Polícia Civil. Ele perdeu o movimento de um dos braços em um caso de 2012 que resultou na morte de um outro homem. - Trabalhamos nesse caso. Teve um homicídio e uma tentativa de homicídio contra ele, cometidos por um criminoso que depois foi assassinado. Essa pessoa entrou em uma casa, munido de uma arma calibre 12, e atirou contra a vítima, matou uma pessoa e acertou o braço desse rapaz que agora atacou o ex-marido da deputada, por isso que ele não tem o movimento em um dos braços - explicou o delegado.

As buscas ao casal prosseguem. A Polícia Civil suspeita que eles possam estar na região de Criciúma ou até em Laguna, onde possuem um imóvel na praia da Cigana.
Fonte: Denis Luciano/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...