ESCALADA DE PREÇOS - 20/10/2021 13:12 (atualizado em 20/10/2021 14:14)

Supermercados de São Paulo instalam alarmes em peças de carne para evitar furtos

Também há relatos que identificaram equipes de seguranças específicas para o setor de açougue.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Devido ao aumento do preço da carne e medo de furtos, os açougues dos supermercados de São Paulo estão adotando a prática de entregar as bandejas vazias até que seja efetuado o pagamento no caixa e instalando alarmes nas peças. As informações são do G1. 

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) afirma que não há ilegalidade nas práticas da bandeja vazia e do alarme, sendo que as lojas podem fazer isso com produtos considerados muito visados. 

Contudo, o instituto ressalta que o cliente tem o direto de ver a carne, ou seja, escolher a peça, esperar que o açougueiro a corte na sua frente e aí receber, no caixa, o mesmo pacote.  O Procon-SP também destacou que as medidas não podem ser discriminatórias. 

— Faz parte do direito de escolha do consumidor analisar a peça antes de comprar. Isso é importante que seja respeitado e qualquer limitação nesse sentido não pode ocorrer. Também é importante que o consumidor verifique que o produto entregue é aquele que ele solicitou no momento da compra — afirma Igor Marchetti, representante do Idec. 

 Além dos alarmes e bandejas vazias, há relatos de clientes que identificaram equipes de seguranças específicas para o setor de carnes. 

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...