POLÍCIA - 23/10/2021 08:40

Idoso morre após apontar arma para policiais no Oeste de Santa Catarina

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um homem, de 80 anos, morreu, após apontar uma arma para policiais no bairro Leandro, em Xanxerê. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 20h40, da última sexta-feira (22).

Conforme o relato da PM, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. No local, o solicitante informou que estava na rua com seu compadre, sua comadre e os filhos deles, quando o vizinho, um homem, de 80 anos, começou a gritar sem motivo algum. Logo em seguida, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra eles na rua. Ainda segundo a testemunha, todos correram do local para tentar se defender.

Segundo a PM, após os policiais avistaram o suspeito em sua residência com uma arma de fogo, foi dada voz alta e clara para ele se entregar. Ao avistar os policiais, o idoso apontou a arma em direção a PM e tentou efetuar um disparo. Conforme a PM, neste momento, “foi necessária uma ação rápida, com dois disparos para conter a iminente agressão letal contra os policiais”.

Depois dos disparos, os policiais foram até a residência e constataram que os tiros atingiram o suspeito. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento.

O Corpo de Bombeiros informou que quando os socorristas chegaram ao local, o idoso estava inconsciente e em parada respiratória, mas ainda apresentava pulso. Os bombeiros iniciaram os protocolos de reanimação cardiorrespiratória e após constatarem uma parada cardíaca, iniciou-se a ressuscitação cardiopulmonar, com utilização do desfibrilador externo automático.

Durante o salvamento, foi pedido apoio à unidade avançada do Samu, que chegou na cena e assumiu a ocorrência. Os socorristas tentaram salvar o idoso, mas ele não resistiu e morreu.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para o local. Após realização da perícia, foram encontradas mais 11 munições de calibre .22 no bolso da calça do suspeito.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...