MAPA DE RISCO - 23/10/2021 16:08

Mais áreas de SC caem para nível moderado da Covid-19 no mapa de risco

No novo mapa de risco, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), são quatro regiões no nível menos alarmante da pandemia
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Governo de SC/Divulgação
Na nova atualização do mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), mais duas regiões do Estado melhoraram os índices e foram reduzidas para o risco moderado.
Agora, são quatro regiões classificadas no nível menos preocupante do coronavírus: Alto Vale do Rio do Peixe e Alto Vale do Itajaí, que se mantiveram como na semana passada, e Oeste e Foz do Rio Itajaí, que reduziram o risco no mapa desta semana.
Por outro lado, uma região do Estado teve piora na avaliação: o Alto Uruguai Catarinense, antes classificado como em nível moderado, aumentou o risco para alto, como outras 12 áreas catarinenses.
Pela terceira semana seguida, não há regiões no nível grave. Além disso, também já são cinco semanas sem áreas no risco gravíssimo, o mais preocupante para a Covid-19 na avaliação. 
O que é avaliado no mapa de risco da Covid-19 em SC
O mapa de risco da Covid-19 elaborado pelo governo estadual analisa quatro fatores que são somados para que, então, chegue-se ao nível de risco em cada região.
Atualmente, o índice melhor avaliado em todo o Estado é o da capacidade de atenção, que diz respeito à taxa de ocupação de leitos reservados para a Covid-19. Nesta avaliação, nove regiões estão em risco moderado, seis em alto, quatro em grave e nenhuma em gravíssimo. 
Já o que mais preocupa é a dimensão do monitoramento, relacionada ao percentual de vacinados e à variação de casos semanal. Aqui, onze regiões estão no nível grave, cinco no alto e outra no moderado.
O critério de gravidade, que combina a avaliação da ocorrência de óbitos e da tendência de internações por Síndrome Respiratório Aguda Grave traz uma mapa quase completamente amarelo: são 15 regiões em nível alto, mas duas em risco grave.
Já o aspecto da transmissibilidade indica que esse fator se mantém estável, com tendência de redução. São sete regiões em nível moderado e dez em alto. Confira a análise em cada região:
Foto: Governo de SC/Divulgação
O mapa de risco da Covid-19 é divulgado semanalmente e impacta nas restrições relacionadas à pandemia em cada região.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...