MAPA DE RISCO - 23/10/2021 16:08

Mais áreas de SC caem para nível moderado da Covid-19 no mapa de risco

No novo mapa de risco, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), são quatro regiões no nível menos alarmante da pandemia
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Governo de SC/Divulgação
Na nova atualização do mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), mais duas regiões do Estado melhoraram os índices e foram reduzidas para o risco moderado.
Agora, são quatro regiões classificadas no nível menos preocupante do coronavírus: Alto Vale do Rio do Peixe e Alto Vale do Itajaí, que se mantiveram como na semana passada, e Oeste e Foz do Rio Itajaí, que reduziram o risco no mapa desta semana.
Por outro lado, uma região do Estado teve piora na avaliação: o Alto Uruguai Catarinense, antes classificado como em nível moderado, aumentou o risco para alto, como outras 12 áreas catarinenses.
Pela terceira semana seguida, não há regiões no nível grave. Além disso, também já são cinco semanas sem áreas no risco gravíssimo, o mais preocupante para a Covid-19 na avaliação. 
O que é avaliado no mapa de risco da Covid-19 em SC
O mapa de risco da Covid-19 elaborado pelo governo estadual analisa quatro fatores que são somados para que, então, chegue-se ao nível de risco em cada região.
Atualmente, o índice melhor avaliado em todo o Estado é o da capacidade de atenção, que diz respeito à taxa de ocupação de leitos reservados para a Covid-19. Nesta avaliação, nove regiões estão em risco moderado, seis em alto, quatro em grave e nenhuma em gravíssimo. 
Já o que mais preocupa é a dimensão do monitoramento, relacionada ao percentual de vacinados e à variação de casos semanal. Aqui, onze regiões estão no nível grave, cinco no alto e outra no moderado.
O critério de gravidade, que combina a avaliação da ocorrência de óbitos e da tendência de internações por Síndrome Respiratório Aguda Grave traz uma mapa quase completamente amarelo: são 15 regiões em nível alto, mas duas em risco grave.
Já o aspecto da transmissibilidade indica que esse fator se mantém estável, com tendência de redução. São sete regiões em nível moderado e dez em alto. Confira a análise em cada região:
Foto: Governo de SC/Divulgação
O mapa de risco da Covid-19 é divulgado semanalmente e impacta nas restrições relacionadas à pandemia em cada região.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...