PANDEMIA - 24/10/2021 08:19

49 cidades de SC não têm casos ativos da Covid-19; veja lista

Alto Vale do Rio do Peixe, Meio-Oeste e Alto Uruguai Catarinense são as regiões que possuem os menores casos ativos por 100 mil habitantes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Em boletim da Covid-19, divulgado neste sábado (23), o governo de Santa Catarina estima que 49 cidades não têm casos ativos da doença. Ao todo, são 295 cidades no Estado.

A região de Xanxerê tem o maior número de casos ativos no momento, com 130 infectados para cada 100 mil habitantes.

As regiões Nordeste e Grande Florianópolis estão sequência na lista de quantidade de infecções, com 116 e 104 casos para cada 100 mil, respectivamente.

Os menores números de casos da Covid-19 estão no Alto Vale do Rio do Peixe, com 41; Meio-Oeste, com 44; e Alto Uruguai Catarinense, com 61 casos para cada 100 mil habitantes.

Casos em números

Desde o início da pandemia até a divulgação do boletim, neste sábado, Santa Catarina registrou 1.211.225 casos confirmados. Entre os registradas, 1.185.072 pacientes estão recuperados da doença. Atualmente, são 6.583 casos de infecção por coronavírus em acompanhamento.

Entre os casos confirmados em Santa Catarina, foram registradas 19.570 mortes. A taxa de letalidade do vírus está em 1,62%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS (Sistema Único de Saúde) está em 64,9%. São 1.337 leitos para adultos ativos e 868 ocupados, sendo 304 usados por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Mapa de risco

Divulgado neste sábado (23), o Mapa de Risco mostra quatro regiões com o risco mais baixo para Covid-19: Alto Vale do Rio do Peixe,  Alto Vale do Itajaí, Oeste e Foz do Rio Itajaí.

As outras 14 regiões aparecem no nível alto. Há três semanas seguidas, Santa Catarina não registra níveis graves para a Covid-19. Além disso, são cinco semanas sem áreas com risco gravíssimo.

Melhora no cenário não permite relaxamento

Com a ampliação da vacinação e as quedas no número de pessoas com Covid-19, as medidas protetivas devem ser mantidas. Máscaras, álcool em gel e distanciamento são importantes para uma retomada segura no Estado.

O Necat (Núcleo de Estudos de Economia Catarinense), da UFSC, alertou sobre a necessidade de manutenção das medidas nesta sexta-feira (22).

“Mesmo que bastante favorável, [o cenário] ainda não permite nenhum relaxamento em relação às medidas de prevenção e de controle da doença, especialmente em função da circulação também em Santa Catarina da nova variante (Delta)”

Cidades sem casos ativos

Abdon Batista;
Águas Frias;
Alto Bela Vista;
Anitápolis;
Arabutã;
Arroio Trinta;
Arvoredo;
Bom Jesus;
Bom Jesus do Oeste;
Botuverá;
Brunópolis;
Calmon;
Celso Ramos;
Cunhataí;
Ermo;
Erval Velho;
Flor do Sertão;
Formosa do Sul;
Ibiam;
Iomerê;
Jardinópolis;
Jupiá;
Lacerdópolis;
Lajeado Grande;
Lindóia do Sul;
Macieira;
Matos Costa;
Nova Itaberaba;
Novo Horizonte;
Painel;
Pedras Grandes;
Peritiba;
Petrolândia;
Ponte Alta do Norte;
Presidente Castello Branco;
Quilombo;
Riqueza;
Santa Helena;
Santa Terezinha do Progresso;
Santiago do Sul;
São Bernardino;
São Domingos;
São João do Itaperiú;
São Martinho;
São Miguel da Boa Vista;
União do Oeste;
Urubici;
Witmarsum;
Zortéa.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...