VESTIBULAR - 24/10/2021 12:38

Vestibular UFSC 2022: veja os cursos mais concorridos

As provas serão presenciais e estão marcadas para o fim de janeiro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2022 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) são Medicina, Engenharia Aeroespacial, Medicina Veterinária e Fisioterapia. No total, a instituição oferece 4.521 vagas em 102 cursos de graduação distribuídos entre seus cinco campi: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis.
As inscrições começaram no dia 18 de outubro e encerram em 19 de novembro. Nessa etapa, o candidato deve optar por um dos cursos de Graduação da UFSC, podendo, em alguns casos, indicar uma segunda opção. As provas serão presenciais e acontecem nos dias 29 e 30 de janeiro de 2022.
O sonho de estudar Medicina, o curso mais concorrido da UFSC
Segundo informações do g1 SC, no último vestibular presencial da UFSC, em 2019, o curso de Medicina disponibilizou 100 vagas, sendo que aproximadamente 30 delas foram oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso teve 5.869 inscritos, ou seja, 83.84 pessoas por vaga.
Neste ano, a estudante Manuela Simon Studzinski está se preparando para concorrer e realizar o sonho de se tornar estudante de Medicina. Para isso acontecer, seu cronograma de estudos é intenso.
— Segunda e terça eu tenho aula até as 18h, mas eu vou 7h para aula. Boto meu cursinho em dia e daí eu estudo as matérias que eu tive no dia. Nos finais de semana eu faço simulado todo domingo, ou Enem ou UFSC. No momento que eu souber que consegui [passar] vai ser muita emoção, tenho certeza — afirma.
O curso de Medicina da UFSC possui 62 anos de história e contou com 102 turmas e mais de 5 mil médicos formados. Ele dura seis anos, sendo os quatro primeiros mais teóricos e os dois últimos voltados para a atividade prática, o internato.
— O maior desafio é a carga horária despendida. O curso de medicina é período integral. São seis anos de curso. Os quatro primeiros são mais teóricos e os dois últimos voltados para a atividade prática, o internato e plantão. Exige bastante esforço do aluno, mas nada que não se dê conta. Tendo boa vontade, não é problema — ressalta o Coordenador do  curso de Medicina da UFSC, Edevard Araújo.
Reumatologista formada em Medicina em 2000 pela UFSC, Giovanna Ribeiro avisa que o ritmo de estudos não diminuem mesmo após a formatura. 
— São 6 anos de faculdade, depois eu fiz duas residências, o que são mais 4 anos. Depois fiz o doutorado, são mais 5 anos. Todos feitos em instituições públicas, em instituições federais, então foi uma caminhada longa. É um curso com muitas oportunidades. A medicina tem oportunidades pra quem quer cuidar de criança, adulto, idoso — frisa Giovanna.


Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...