VACINA EXIGIDA - 24/10/2021 19:36

Vacina contra Covid-19 é exigida para acompanhantes e visitantes em hospitais de SC

Secretaria de Estado da Saúde diz que municípios têm total autonomia para estabelecer medidas complementares aos decretos e demais normativas estaduais
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Hospital Ruth Cardoso exige vacinação desde a última segunda-feira. – Foto: Secom Balneário Camboriú/Divulgação
Hospitais do Litoral Norte de Santa Catarina começaram a exigir a vacinação completa contra a Covid-19 de acompanhantes e visitantes de pacientes. O novo protocolo começou a ser utilizado para garantir mais segurança aos pacientes e equipe de profissionais de saúde que atuam nas unidades hospitalares.
Desde a última segunda-feira (18) a medida está valendo no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Os acompanhantes precisam ter a vacinação completa, ou seja, a dose única (no caso da vacina Janssen), ou com as duas doses, no caso das demais vacinas contra a Covid-19.
Somente após 15 dias da aplicação da segunda dose é permitido o acompanhamento no hospital e é necessário a apresentação da carteira de vacinação na recepção da unidade.
O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, exige a vacina contra a Covid-19 somente dos fotógrafos que realizam os ensaios fotográficos no Centro Obstétrico e das doulas que acompanham as gestantes.
Em Navegantes, o Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes não exige a vacinação dos acompanhantes e visitantes. O mesmo acontece no hospital municipal de Penha. A vacinação não está sendo cobrada, somente os protocolos já exigidos anteriormente, como o uso de máscara e a utilização de álcool em gel.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), no momento não existe nenhuma normativa estadual obrigando a vacinação de acompanhantes e de visitantes nos hospitais de Santa Catarina. A pasta está discutindo a exigência internamente.
Ainda de acordo com a SES “os municípios e unidades hospitalares têm total autonomia para estabelecer medidas complementares aos decretos e demais normativas estaduais, inclusive mais restritivas, com o objetivo de promover uma maior proteção à comunidade”.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...