DEMORA DO IGP - 27/10/2021 19:35

Desembargadora solta 14 presos no Sul de SC após demora do IGP

Detentos aguardavam julgamento havia dois anos. IGP diz que vai se manifestar contra as afirmações da justiça
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Desembargadora determina a soltura de 14 presos no Sul de SC – Foto: Deap/Arquivo
Um impasse entre o IGP (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) e a Justiça de Santa Catarina causou um episódio curioso em Santa Catarina. Isso porque 14 homens deixaram nessa terça-feira (26) o Presídio Regional de Criciúma, no Sul de Santa Catarina por decisão judicial.
Denunciados por organização criminosa, eles aguardavam julgamento havia dois anos. Alguns deles também respondiam por tráfico de drogas.A decisão da soltura do grupo foi da desembargadora Salete da Silva Sommariva, que justificou a sua determinação pela demora do IGP em responder os questionamentos apresentados pela defesa.
Segundo informações da 2ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), um dos principais pontos solicitados ao IGP era a apresentação de um laudo comprovando se houve ou não acesso a um aplicativo de mensagens no celular de um dos envolvidos antes da ordem judicial.
Como o documento não foi apresentado, de acordo com a Justiça, determinou-se a soltura do grupo, tendo em vista que os réus seguiam presos havia dois anos, sem julgamento.
Questionado pelo ND+ sobre a demora na resposta ao pedido de informações, que acabou causando a soltura de 14 pessoas, o IGP disse que vai se manifestar em breve por meio de nota, demonstrando contrariedade às informações da desembargadora.
Ao todo, a desembargadora permitiu a expedição de 26 alvarás de soltura. Com os documentos, 14 presos deixaram o Presídio Regional de Criciúma e o restante segue respondendo a outros processos no local.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...