Conhecimento - 29/10/2021 08:40

Instituto Sicoob realiza palestra para alunos do Curso Juventude Rural em Iraceminha

O tema do encontro foi “Crédito Rural e Educação Financeira”
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Na última quinta-feira, 21 de outubro, os voluntários do Instituto Sicoob realizaram uma palestra aos alunos do Curso de Juventude Rural de Iraceminha. O tema da palestra foi “Crédito Rural e Educação Financeira”, tendo como objetivo a importância do orçamento financeiro, refletir sobre consumo, realizar planejamento, estabelecer metas e pensar no futuro. Outro aspecto abordado foi a questão dos investimentos, quais os tipos, formas de remuneração e a importância de se conhecer os indexadores econômicos, para uma correta tomada de decisão.
O curso de Juventude Rural é realizado pela Epagri e destinado a jovens agricultores do município de Iraceminha. Conforme explica o Engenheiro Agrônomo Luis Emerson Dorneles Lopes, extensionista rural da Epagri de Iraceminha, “o curso possibilita ao jovem o alcance do conhecimento e o mínimo de formação para prepará-lo para a tomada de decisões quanto às melhores oportunidades para viabilizar sua permanência na agricultura”.
Luis complementa ainda que o assunto trabalhado pelo Sicoob e o conhecimento adquirido teve relevância significativa com a sequência dos trabalhos, que seguiram com apresentações da Epagri e atividade prática na parte da tarde. “Acredito que esta etapa tenha sido uma das mais importantes dentro do curso, pois possibilitou aos jovens toda uma gama de conhecimento que será importante ferramenta para a tomada de decisões na propriedade”, relata. 
Segundo o gerente da agência do Sicoob em Iraceminha, Fábio Giovani Sochtig, “sempre fomos parceiros de projetos como este, que capacitam jovens para o desenvolvimento de suas atividades no meio rural, pois entendemos a importância que essa troca de experiências pode proporcionar, transformando-se em mais produção e renda para as famílias”. O gerente finaliza lembrando que o Instituto Sicoob está à disposição para ações relacionadas à Educação Financeira e as instituições que tiverem interesse podem entrar em contato para mais informações.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...