Esquema Criminoso - 01/11/2021 07:32

Polícia desvenda esquema criminoso que enviava carros alugados de SC para outros países

Investigações foram finalizadas e três pessoas estão foragidas; pelo menos 15 carros foram subtraídos pelos criminosos.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Esquema criminoso atuava com locação fraudulenta de veículos – Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou um esquema criminoso responsável por subtrair ao menos 15 carros de aluguel para outros estados e países, ao finalizar as investigações da operação “Rentalcars 2”, na última quinta-feira (28).

De acordo com as informações da DFRV-DEIC (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), nove veículos foram recuperados, sendo que alguns deles estavam no Paraguai. Os três coordenadores do esquema ainda estão foragidos.

Segundo a investigação, os veículos eram alugados por “laranjas”, e depois enviados para outros estados, para o Paraguai e Bolívia, ou eram utilizados para a prática de crimes diversos na região fronteiriça.

Ao menos 15 carros foram subtraídos pela organização criminosa. Ao longo dos trabalhos, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Indiciamentos

De acordo com o delegado Rodrigo Falck Bortolini, os três coordenadores do esquema criminoso, dois homens e uma mulher, já foram identificados.

O Inquérito Policial foi enviado ao Fórum da Capital. As prisões preventivas dos três envolvidos foram solicitadas, pelos crimes de furto mediante fraude, associação criminosa e falsa comunicação de crime.

Responsáveis pelo esquema criminoso estão foragidos

No entanto, ao tomarem conhecimento da existência da investigação, os suspeitos fugiram e há indícios de que eles estejam no Paraguai, segundo a Polícia Civil.

O paradeiro dos investigados segue sendo apurado por diligências com o apoio da Polícia Nacional Paraguaia, assim como a busca por mais veículos.

Os trabalhos contaram com o apoio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça, além da DFRV-DEIC do Rio Grande do Sul, da Guarda Municipal de São José e da Polícia Nacional Paraguaia após ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Fronteira, em Foz do Iguaçu, por intermédio do delegado Adriano Bini.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...