POLÍCIA - 10/11/2021 11:51 (atualizado em 10/11/2021 14:49)

Idoso suspeito de dar socos no rosto da esposa em Chapecó morre na delegacia

Pedro Tomais, de 71 anos, teria passado mal na recepção da Central de Plantão Policial e morreu no local. Segundo a polícia, ele teria ficado de joelhos em cima da esposa e dado socos no rosto dela
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um homem suspeito de bater na esposa morreu depois de passar mal na Delegacia da PC (Polícia Civil), no município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (9).

A PM (Polícia Militar) informou que foi chamada por moradores, pouco antes das 20h30, pois um homem estava agredido a esposa em casa na avenida Leopoldo Sander, no bairro Alvorada. “Quando chegamos no local, o autor do fato já estava detido por terceiros”, disse o sargento, Márcio Garcia, do 2ºBPM.

Depois de constatar diversas lesões no rosto da mulher, além de marcas de sangue na entrada da casa, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, identificado como Pedro Tomais, de 70 anos, que estava imobilizado por um jovem.
Aos militares, as testemunhas disseram que Pedro ficou de joelhos em cima da mulher e deu vários socos no rosto dela. No Boletim de Ocorrência consta que se o rapaz “não tivesse intervido, o pior teria acontecido.”

Pedro tinha alguns cortes nos braços e foi conduzido pelos policiais militares para a CPP (Central de Plantão Policial), no bairro Passo dos Fortes. A esposa do homem e o jovem que socorreu ela também foram à DP.

“Ele [Pedro] veio de boa, nem precisamos utilizar algemas. Chegando na delegacia, o que nos mais impressionou foi que se alterou, disse que faria tudo de novo. Logo sentou na cadeira, passou mal e desmaiou”, detalhou o sargento Garcias.

A Polícia Militar disse que os policiais militares e civis tentaram salvar o homem com massagem cardíaca até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que 12 minutos depois chegou na delegacia e assumiu o atendimento. Após quase 30 minutos, a equipe confirmou a morte de Pedro na recepção da Central de Plantão Policial.

A mulher do homem foi levada a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação médica. Familiares relataram aos policiais que o suspeito tinha pressão alta, usava remédios contínuos e ingeria grande quantidade de álcool diariamente. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve apontar a causa da morte.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...