POR ONDE ANDA? - 12/11/2021 09:30 (atualizado em 12/11/2021 11:37)

Leo Clube de Maravilha desenvolve campanha “Por onde anda a gentileza”

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Leo Clube Ômega Maravilha desenvolve uma ação para incentivar a gentileza em Maravilha. O Dia da Gentileza é lembrado neste sábado (13), quando os integrantes do clube estarão no centro do município para divulgar a ação. “Busca promover a reflexão e incentivar a prática”, afirmam.

Para divulgar a campanha, um texto foi organizado pelo clube e escrito pela integrante Djanaina Amanda Manfrin. O texto aborda as ações do cotidiano e reflete sobre o “paradeiro da gentileza”. Leia o texto abaixo. 

Por onde anda a gentileza?
No cumprimento de “bom dia”, no pedido de “licença” e/ou no agradecimento através de um “muito obrigado”. No “eu te amo” inesperado. No “dormiu bem?” e no “como foi seu dia?”. No elogio e na crítica construtiva. Na troca de sorrisos. No ato de ouvir o outro. No carinho. No abraço. No respeito. No exercício de alimentar um animal abandonado. No auxílio ao motorista parado na estrada. No gesto de ceder passagem ao carro da outra faixa. Na conduta de recolher o lixo descartado – irregularmente - por outro alguém. No presente inesperado. Na ação de ceder espaço na fila e/ou poltrona, na presença de gestantes e/ou idosos. No preparo do café da manhã. No convite para o café da tarde. Naquele jantar especial, preparado de surpresa, ao chegar mais cedo em casa. No bolo feito especialmente para a visita. Na prática de ceder um copo de água. Na doação de roupa, tempo e alimento...

A gentileza faz morada. 

Morada esta que não é fixa. A gentileza não habita o espaço entre as paredes e o teto. É cinesia. Reside em bons gestos e ações, movimentando-se entre pessoas, podendo chegar a ocupar espaço em almas e corações. Por vezes se torna tão especial, que não vai completamente “embora”, deixa resquícios de si, se torna lembrança, se torna memória.
Receber a gentileza é como ganhar aquela visita especial. Que emociona e alegra, toca a alma, acaricia o coração. Que chega e faz tão bem, que se quer retribuir a visita (mesmo que o intuito nunca tenha sido esse, de reciprocidade, afinal, a prática da gentileza deve acontecer de forma gratuita e espontânea). É sobre “se doar sem esperar nada em troca”, mas mais importante, é sobre pequenas atitudes exercidas no dia a dia, em busca de mudar o mundo, começando pelo mundo de alguém.
Gentileza é ação nobre, é simplicidade, é atitude. 
É um simples ato, que gera uma onda sem fim.
Por isso, lembre-se do conselho de Reprinsz: “Não espere receber para dar, nem gentileza para ser gentil. Tenha você grandes atitudes, doe a cada dia um pouco de si e faça com os outros apenas o que você gostaria que fizessem com você. Pois são nos pequenos gestos e atitudes que ficam as melhores lembranças”.

13 de novembro – Dia da Gentileza
Texto: LEO Clube Ômega Maravilha (C.LEO Djanaina Amanda Manfrin)

Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...