CHACINA EM SAUDADES - 29/11/2021 20:35 (atualizado em 29/11/2021 20:57)

Autor de chacina em Saudades vai realizar tratamento psiquiátrico em Chapecó

Ele seria transferido para Florianópolis nesta segunda-feira (29), após o presídio do Oeste informar a indisponiblidade de profissionais para realizar o tratamento
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Poder Judiciário de Santa Catarina

O autor do ataque à creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, vai realizar tratamento psiquiátrico no Presídio de Chapecó, e não mais em Florianópolis. O acusado seria transferido nesta segunda-feira (29) para o Hospital de Custódia, na Capital.
O presídio de Chapecó não tinha estruturas necessárias para a necessidade do acusado, conforme afirmou na última quinta-feira (25). Porém, um novo ofício, divulgado nesta segunda-feira, informa que a unidade colocou profissionais à disposição do autor, em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa e a prefeitura da cidade. Os profissionais atendem demandas de unidades prisionais, segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A mudança aconteceria após o Instituto Geral de Perícias (IGP) constatar que o autor sofre de uma doença mental. O laudo pericial pediu a reintrodução de medicamentos e terapia adequada para o autor da chacina. Segundo o órgão, ele apresenta alterações psicopatológicas e esquizofrenia do tipo indiferenciada. O tratamento havia sido interrompido a pedido da defesa. 
O TJ afirmou que o tratamento de saúde não interfere no andamento do processo, que aguarda a finalização do exame de insanidade mental. O resultado vai definir se o acusado vai a júri popular. 

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...