avaliação - 02/12/2021 10:54

Vendas da Black Friday tiveram crescimento discreto em SC

Diferente de 2020, as lojas físicas tiveram uma representatividade maior que as lojas online
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) revela que o crescimento nas vendas da Black Friday 2021 foi relativo, com 4,32% de aumento em relação ao ano anterior. O resultado é reflexo do ambiente macroeconômico desafiador, com forte pressão inflacionária e menor renda da população, dólar em alta, fatores que acabaram deixando a data abaixo das expectativas.
A entidade percebeu maior volume de consultas na base de vendas no crediário SPC na semana anterior a da Black Friday. Foi observado que os lojistas estão aproveitando o mês inteiro de novembro para as realizarem as promoções da data.
Diferente de 2020, as lojas físicas tiveram uma representatividade maior que as lojas online, na proporção de 60% e 40%, respectivamente.
As vendas de eletrônicos, celulares e móveis não foram tão expressivas, pois os produtos foram adquiridos durante a pandemia, no trabalho em home office.
"Percebemos que as pessoas perderam o medo das compras online, seja para consumir ou pesquisar preços. O desafio é o comércio físico que precisa se reinventar para poder acompanhar seu concorrente", avalia o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.
O dirigente acredita que as incertezas da economia e o aumento da disparada dos preços, como a dos combustíveis, foram fatores que contribuíram para a pressão e apreensão do consumidor.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...