A PEDIDO DA CPI - 03/12/2021 23:46

STF abre inquérito contra Bolsonaro por associar vacina contra covid à aids

Abertura da investigação foi determinada por Alexandre de Moraes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A pedido da CPI da Covid, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abriu inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (3). Conforme o portal G1, o STF deve analisar a conduta do presidente ao fazer afimação, em live nas redes sociais, relacionando vacina contra covid-19 e aids.

Moraes criticou em seu despacho a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de abrir apenas uma apuração preliminar, interna, para avaliar as falas do presidente. A afirmação de Bolsonaro — criticada pela Sociedade Brasileira de Infectologia que disse não   conhecer nenhuma relação entre a vacina e o desenvolvimento da doença — foi feita em uma transmissão ao vivo em redes sociais em 21 de outubro — YouTube, Facebook e Twitter retiraram o vídeo do ar. 

 Em sua decisão, Alexandre de Moraes solicitou a apuração da relação entre as falas do presidente e uma suposta organização criminosa ligada a ele. 

"Não há dúvidas de que as condutas noticiadas do presidente da República, no sentido de propagação de notícias fraudulentas acerca da vacinação contra o Covid-19 utilizam-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, revelando-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados, especialmente diante da existência de uma organização criminosa – identificada no Inquérito 4.781/DF (que justificou a distribuição por prevenção desta Pet) e no Inquérito 4.874/DF", escreveu Moraes.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...