Um pedido antigo - 09/12/2021 11:08 (atualizado em 09/12/2021 11:22)

Maravilha vai receber a 31ª Delegacia Regional de SC e vai atender 15 municípios

Unidade atende a uma necessidade diagnosticada pela entidade em melhorar a eficiência administrativa e a missão no combate à criminalidade na região de fronteira
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Sede fica localizada na área central de Maravilha — Foto: Arvito Concatto/NDTV/

A Polícia Civil de Santa Catarina vai inaugurar, nesta sexta-feira (10), a 31ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira em Maravilha, no Extremo-Oeste do Estado. A unidade atende a uma necessidade diagnosticada pela entidade em melhorar a eficiência administrativa e a missão no enfrentamento à criminalidade na região.

A 31ª DRP em Maravilha abrangerá 15 municípios sob a sua administração, os quais pertenciam até então às Delegacias Regionais de Chapecó e de São Miguel do Oeste. O decreto de criação foi assinado pelo governador Carlos Moisés (PSL) em julho deste ano.

Com isso, a delegacia prestará de forma integral os serviços de trânsito como as demais sedes de Delegacia Regional e, além disso, concentrará a atividade de plantão, de núcleo de inteligência, de delegacias especializadas e das estratégias no enfrentamento à criminalidade de forma sistêmica com as demais regionais da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron/PCSC). A 31ª DRP terá como titular o delegado de polícia Joel Specht.

Veja também:
Na Rádio Líder, delegado revela detalhes sobre instalação da Delegacia Regional da Polícia Civil em Maravilha

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destaca a implantação da 31ª DRP como uma importante iniciativa para a região, extremamente extensa territorialmente e que ficava sob a guarida das delegacias regionais de São Miguel e de Chapecó. “A comunidade local ganhará, além de uma delegacia regional, um pool de serviços muito importantes”, pontua.

Segundo o diretor da Polícia Civil na Fronteira, Fernando Callfass, a implantação da delegacia é uma reivindicação muita antiga da região. “Com a ativação desta nova Delegacia Regional a Polícia Civil de Maravilha passa a contar com uma Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, com uma Divisão de Investigação Criminal, além de um Núcleo de Inteligência. Ou seja, teremos um grande avanço na parte das investigações policiais”, assinalou o diretor de Fronteira.

Esta é uma iniciativa que se juntará a outros esforços realizados nos últimos anos para fortalecer os trabalhos da Polícia Civil na região da fronteira, como a criação da Diretoria da Fronteira e instalação do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAERFron/PCSC).

Abrangência

Os 15 municípios que serão atendidos pela DRP de Maravilha são: Bom Jesus do Oeste; Caibi; Cunha Porã; Flor do Sertão; Iraceminha; Maravilha; Modelo; Nova Erechim; Palmitos; Pinhalzinho; São Miguel da Boa Vista; Saudades; Serra Alta; Sul Brasil e Tigrinhos.

Delegacia Regional vai atender 15 municípios da região — Foto: Polícia Civil/ND

Deixam de pertencer à DRP de São Miguel do Oeste e passam a pertencer à DRP de Maravilha os municípios de Cunha Porã, Maravilha, Flor do Sertão, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista e Tigrinhos. Ainda, deixam de integrar à DRP de Chapecó os municípios de Modelo, Bom Jardim do Oeste, Sul Brasil, Palmitos, Caibi, Pinhalzinho, Nova Erechim e Saudades.

Assim sendo, com mais esta iniciativa, a Polícia Civil consolida o planejamento para a região de fronteira: uma Diretoria forte com seis Delegacias Regionais robustas, oferecendo mais segurança à população da região da fronteira e, consequentemente, ao cidadão catarinense como um todo, por meio da investigação criminal e da inteligência policial.
O ato de inauguração será às 16h30, na sede da DRP, que fica na rua General Osório, 340, no Centro.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...