NEGOCIANDO - 17/12/2021 13:55

Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Prefeitos que integram o Consórcio Conectar, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), avaliam a possibilidade de comprar doses de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos caso o Ministério da Saúde insista em negar a aquisição e distribuição das doses no Brasil – apesar do aval da Anvisa. Nesta sexta-feira (17), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que tentará comprar o imunizante.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), que preside o Consórcio Conectar, que reúne mais de 2 mil prefeituras, disse que a primeira alternativa é pressionar o Ministério da Saúde pela liberação, porque há dificuldades na aquisição direta. A diretoria do consórcio pretende aguardar mais alguns dias um novo posicionamento do governo.
Na quinta-feira (16), o secretário executivo do consórcio informou Gean que verificaria a disponibilidade da Pfizer para fornecer as doses infantis. Até agora, a empresa só negociou diretamente com países, e não com estados e municípios.
Além da disposição da Pfizer em fazer a venda direta, outro ponto que preocupa os prefeitos é a hipótese de investirem recursos na compra das vacinas e o Ministério da Saúde anunciar a aquisição das doses logo depois. Nesse caso, o que poderia ser uma solução para o impasse acabaria virando um desperdício de dinheiro público. 
Foto: Secom
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...