INICIO DAS TRANSFERÊNCIAS - 18/12/2021 08:12

Universidade fechada pela prefeitura de São José dá início à transferência de alunos

Centro Universitário Municipal de São José, que está em processo de encerramento das atividades, abriu um "plantão" para orientar os cerca de 900 alunos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Está em funcionamento, desde a semana passada, o procedimento de transferência dos acadêmicos do USJ (Centro Universitário Municipal de São José).
O objetivo é assegurar a continuidade e o aproveitamento dos estudos desses alunos após o fechamento da universidade. Até aqui o plantão de atendimento presencial, organizado pela Reitoria e Secretaria Acadêmica, conseguiu atender mais de 50 acadêmicos.
O encerramento das atividades na instituição foi confirmado em agosto, depois que a prefeitura de São José acatou a recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).
A medida foi tomada a partir de um processo administrativo que aponta irregularidades no funcionamento da instituição que foi criada, em 2005, sob a condição de primeiro Centro Universitário Municipal.
Acadêmicos atendidos
Com o plantão aberto desde a semana passada a Secretaria Acadêmica do Centro Universitário Municipal de São José se propôs a esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o processo de transferência assistida para outras instituições de ensino superior, conforme o edital de número: 008/2021.
Ainda de acordo com o que foi repassado pela prefeitura, o plantão de atendimento ficou disponível para todos os estudantes, sem necessidade de agendamento prévio.
“Essa ação foi muito importante para estabelecer uma comunicação direta com os acadêmicos e orientá-los sobre os próximos passos do processo de transferência assistida. Tranquilizamos os acadêmicos que todos que estão cursando e com matrícula trancada terão a garantia da continuidade e do aproveitamento dos estudos com pagamento das mensalidades pelo Poder Executivo Municipal até a conclusão do curso. A Reitoria e a Secretaria Acadêmica se mantêm à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas”, ponderou o reitor Renato Brittes.
O reitor lembra ainda que é fundamental que os estudantes mantenham os endereços de e-mail e residência atualizados para uma comunicação eficaz sobre o processo de transferência assistida.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...