TOTALMENTE EMBRIAGADO - 20/12/2021 09:05

Oito horas após provocar acidente que matou criança em SC, motorista ainda estava bêbado

Homem admitiu ter bebido após um baile e foi preso após alta médica
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Acidente aconteceu no início da manhã deste domingo na BR-280(Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)
O motorista responsável por provocar o acidente que matou uma menina de cinco anos em Rio Negrinho na manhã de domingo (19) estava bêbado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito horas após o acidente o homem fez o teste do bafômetro e o resultado ainda deu positivo para a presença de álcool. 
Ele foi preso em flagrante.
O acidente ocorreu por volta das 6h na BR-280. O carro Punto invadiu a contramão na altura do Km 134 e bateu de frente na Ecosport  com placas de Joinville onde estava a menina, os pais e um irmão mais velha dela. Todos se feriram. A pequena chegou a ser socorrida com vida pelos bombeiros, mas não resistiu.
De acordo com a PRF, não foi possível fazer o teste de alcoolemia logo após o acidente porque a condutor do Punto precisou de atendimento médico. Pouco depois, os agentes estiveram na unidade de saúde para tentar fazer o bafômetro, mas novamente não foi possível porque o paciente aguardava por exames.
Às 13h30min, quando teve alta médica, o homem fez o teste que apontou 0,25 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Para a PRF, o resultado após quase oito horas do acidente demonstra o quão bêbado estava o condutor no momento da batida. De acordo com a polícia, o homem admitiu ter ingerido álcool durante um baile.
O homem voltava para casa, em São Bento do Sul, no momento do acidente. No veículo com ele estavam mais três homens. Um deles foi socorrido inconsciente com traumatismo craniano.
A família na Ecosport seguia sentido Mafra, segundo os socorristas. O pai chegou a ficar preso às ferragens e precisou ser desercarcerado. O irmão de 10 anos também precisou ser levado ao hospital por causa de dores na região do quadril, em virtude do cinto de segurança. A mãe foi levada ao hospital com a filha que nao resistiu. 
Quando os bombeiros chegaram na cena encontraram a pequena nos braços da mãe com traumatismo craniano e uma fratura exposta na testa. De acordo com a mãe, a menina estava na cadeirinha no momento do acidente, mas os bombeiros acreditam que não estava bem presa e, por isso, teria se ferido com tanta gravidade. 
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...