VEIO A ÓBITO - 24/12/2021 10:18 (atualizado em 24/12/2021 11:18)

Morre professora internada após cirurgias plásticas em SC

Roberta Lopes dos Passos, 35 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (24)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A professora fez três procedimentos estéticos no dia 15 de dezembro(Foto: Facebook, reprodução)

A professora Roberta Lopes dos Passos, 35 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (24), em Balneário Camboriú. Ela fez cirurgias plásticas em um hospital de Tijucas, na Grande Florianópolis, no dia 15 de dezembro e passou mal após o procedimento. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia pela família. As informações são do G1 SC.

Roberta foi submetida a abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal. O marido da professora, Leandro Akajhdfud, contou ao g1 que ela reclamou de dores logo após voltar da cirurgia. No dia 16, segundo a família, a mulher teve uma hemorragia e passou por um procedimento de emergência.

Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração em Balneário Camboriú. A família suspeita de um erro durante a cirurgia. De acordo com o marido, Roberta apresentou problemas no fígado, no rim e pressão baixa após o procedimento estético.

O fato foi registrado em um boletim de ocorrência na delegacia de Tijucas. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil. O advogado da família espera que o caso seja investigado como homicídio culposo.

O médico Sérgio Keinet, responsável pela cirurgia, informou em nota que não houve problemas durante a cirurgia e que prestará todas as informações sobre o caso (veja a nota na íntegra abaixo).

Já o hospital de Tijucas, onde Roberta realizou o procedimento, informou ao g1 na quinta-feira (23) que apurava o caso.

Íntegra da nota do cirurgião

Me solidarizo, assim como toda a equipe assistencial do Hospital São José-Tijucas, com a família neste momento muito difícil.

Seguem algumas considerações:

Toda a cirurgia ocorreu dentro da absoluta normalidade. Quando a Roberta estava em recuperação no quarto do hospital, tanto eu como a anestesista passamos visitas no pós operatório, ocasiões em que não foram identificadas nenhuma intercorrência grave.

Na manhã de quinta-feira, dia 16, por volta das 07 horas, quando estava chegando no hospital recebi ligação informando que Roberta não estava bem. Após nova reavaliação do estado de saúde, foram realizados os procedimentos necessários e houve a transferência da Roberta para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Coração em Balneário Camboriú.

Estou acompanhando, juntamente com a equipe do Hospital, e mantendo contatos diários com os médicos da UTI, e sempre que solicitado, presto informações e assistência necessária no que se refere às cirurgias por mim realizadas". 
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...