INCÊNDIO - 26/12/2021 18:50

Bombeiros levam 7 horas para combater incêndio em floresta de pinus em SC

Socorristas utilizaram cerca de 4 mil litros de água para controlar o fogo que ocorreu no interior de Campo Erê
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um incêndio em uma floresta de pinus localizada em um sítio na linha Cordilheira, no interior de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar no fim da tarde do sábado (25). Foram necessárias 7 horas e 4 mil litros para o combate às chamas.
O local do incêndio ficava a cerca de 20 km do quartel dos bombeiros. Inicialmente os bombeiros realizaram combate direto seguido de aceiro com o uso de sopradores, combustão e bombas costais.
Segundo os socorristas, o método se mostrou ineficaz porque o local era de difícil acesso e em um terreno com declive acentuado. Além disso, as chamas eram altas em decorrência da combustão da resina dos pés de pinus. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
Após contato com moradores locais para obter uma avaliação maior do perímetro, os bombeiros identificaram que o melhor método era isolar o incêndio somente na plantação de pinos, uma vez que a área era composta por plantações de soja, mata nativa e pasto. O local tinha cerca de 22 hectares.
Com o auxílio de um trator de esteira foi feito o aceiro para confinar o incêndio. Após 7 horas de trabalho e o uso de 4 mil litros d’água, o incêndio foi controlado e o local ficou sob orientação e responsabilidade do proprietário da plantação de pinus.
Incêndio atingiu uma plantação de pinos no interior de Campo Erê.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...