GOLPE NO INSTAGRAM - 29/12/2021 08:49

Golpe de vendas pelo Instagram é investigado pela polícia de SC

Apesar de o novo golpe ter feito vítimas no Estado, ninguém foi preso até o momento
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um novo golpe de vendas pelo Instagram está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. O órgão divulgou um alerta na terça-feira (28) e informou que casos já foram registrados no Estado. No entanto, ninguém foi preso até o momento. 
Segundo o delegado Alber Rosa de Figueiredo, o golpe é semelhante ao do Whatsapp. Um indivíduo invade a conta da vítima e passa a vender, pelo stories, eletrônicos e objetos de alta qualidade por um preço muito abaixo do esperado pelos consumidores. 
A negociação é feita pela própria rede social. A facilitação do golpe ocorre porque os seguidores da vítima são pessoas conhecidas.
De acordo com a polícia, a armadilha acontece também em contas de hotéis, baladas e restaurantes. Após invadirem a conta e anunciarem os produtos, as novas vítimas mandam o recibo de pagamento por mensagem sem saber da aplicação do golpe.
- Estamos esbarrando na burocracia do Instagram, é um golpe novo - explica o delegado.
Alguns golpitas já foram identificados, de acordo com Figueireido. Porém, como os nomes e dados são falsos, ainda não foi possível comprovar a veracidade das identidades. A pena para o crime é de três meses a um ano de prisão e multa. 
A negociação é feita pelo próprio Instagram(Foto: Canva/Reprodução)
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...