LEI SANCIONADA - 29/12/2021 08:50 (atualizado em 29/12/2021 14:00)

Absorventes serão distribuídos gratuitamente a alunas de baixa renda da rede pública de SC

Projeto foi aprovado pelo governo estadual catarinense na última terça-feira (21) e tem entre os objetivos evitar a evasão escolar
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Absorventes gratuitos serão distribuídos às estudantes de baixa renda em Santa Catarina – Foto: Freepik/Divulgação

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) aprovou na última terça-feira (21) o projeto de lei que visa a criação do programa de distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda matriculadas na rede pública estadual de ensino de Santa Catarina.

A proposta teve como autor o Poder Executivo do Estado e foi aprovada por deputados catarinenses. A distribuição dos absorventes às alunas ocorrerá durante o ciclo menstrual delas. Para a SED (Secretaria de Estado da Educação) o programa “busca garantir o bem-estar das estudantes para o desenvolvimento das atividades escolares e de aprendizagem”.

Isso porque algumas alunas deixam de frequentar a escola por dias durante o período menstrual, o que contribui para a evasão escolar. Para receber o auxílio, as alunas devem integrar núcleos familiares inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do Governo Federal.

A entrega dos absorventes será realizada pela equipe gestora de cada escola, que deve destacar um servidor público efetivo para a ação. A rede de ensino também deve promover palestras e ações de conscientização às estudantes sobre a menstruação.

Ao todo serão destinados R$ 4,3 milhões para o programa, que atenderá cerca de 180 mil alunas maiores de 10 anos. A distribuição começará a ser feita em 2022 com a compra inicial de 600 mil absorventes.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...