NOVA VARIANTE - 04/01/2022 13:36

Pesquisadores identificam nova cepa de Covid-19 com 46 mutações na França

Primeiro caso com a nova variante testou positivo para o vírus após uma viagem a Camarões em novembro do ano passado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um estudo do instituto universitário Méditerranée Infection de Marselha, na França, revelou que cientistas identificaram uma nova cepa do vírus SARS-CoV-2 em uma nova variante com 46 mutações. Já existem 12 casos conhecidos com a nova cepa.
Segundo o jornal Express, o primeiro caso testou positivo para o vírus após uma viagem a Camarões em novembro do ano passado. A nova cepa, apelidada de ‘B.1.640.2’, pode ter tido origem no país africano. As informações são dos sites Notícias ao Minuto e Misto Brasília.
Em um estudo mais recente do fim do ano passado, o grupo de cientistas revelou através de uma rede social que tinha descoberto a nova cepa, chamada de IHU e na pesquisa mais recente, divulgada em 29 de dezembro, o mesmo grupo de cientistas disse que aguarda revisão pelos pares.
Segundo os autores: “As variantes do SARS-CoV-2 tornaram-se uma grande preocupação virológica, epidemiológica e clínica, sobretudo no que diz respeito ao risco de fuga da imunidade induzida pela vacina”.
Eles acrescentam ainda que há dezenas de novas variantes por descobrir, embora isso não signifique que sejam mais perigosas que a variante Delta ou a Alpha.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...