GOLPE DO FALSO ALUGUEL - 05/01/2022 08:58

Golpe do ‘Falso Aluguel’: Polícia Civil de Santa Catarina divulga dicas para a população

Assista o vídeo do delegado de polícia da Delegacia de Proteção ao Turista, Renan Scandolara:
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nessa época do ano é comum que o litoral de Santa Catarina receba muitos visitantes e alguns deles procuram imóveis para alugar na região. Conforme a Polícia Civil, com isso, há incidência de golpes que envolvem o aluguel de imóveis online, o chamado golpe do “Falso aluguel”. Na maioria das vezes, o inquilino aluga o imóvel e quando chega ao local percebe que o imóvel não existe ou que o pagamento não foi realizado para o proprietário e sim para um estelionatário.
Para prevenir esse tipo de golpe, a Polícia Civil de Santa Catarina preparou uma série de dicas a quem pensa em alugar um imóvel. O delegado de polícia da Delegacia de Proteção ao Turista, Renan Scandolara, alerta que a primeira coisa a ser feita é verificar se o preço do imóvel é condizente com outros anúncios similares. “Anúncios com valores muito abaixo do mercado para esta época do ano em locais de grande procura podem ser indicativos de alguma prática ilícita”, sinaliza o delegado.
Dê preferência por alugar um imóvel com um corretor ou imobiliária de sua confiança. Porém, se for alugar online, busque realizar o aluguel em sites conhecidos e que garantam a devolução do dinheiro do cliente em caso de problemas com o imóvel. Outra dica é ler as avaliações de clientes que já locaram aquele imóvel.
Confira se o endereço realmente existe. Se possível, agende uma visita prévia antes de locar o imóvel. Caso não possa ir presencialmente ao imóvel ou pedir para alguém ir para você, pesquise pela internet em serviços de mapas disponíveis. Veja se a imagem do local é a mesma do anúncio.
Na hora de realizar o pagamento, dê preferência para pagamentos feitos com cartão e não por pix ou transferência bancária, já que o estorno do dinheiro usando a modalidade pix é a mais difícil.
Assista as dicas do delegado de polícia da Delegacia de Proteção ao Turista, Renan Scandolara


Em caso de fraude, faça Boletim de Ocorrência
Caso ocorra alguma fraude, compareça a uma Delegacia de Polícia e registre o boletim de ocorrência, apresentando documentos que possam auxiliar na investigação criminal, como captura de telas, comprovantes de transferências bancárias, entre outros.
Vale lembrar que o boletim de ocorrência também pode ser realizado de forma virtual através da Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina. 
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...