Esporte - 11/01/2022 09:34

Atleta do paradesporto maravilhense é selecionada para primeira fase do Camping Paralímpico Escolar 2022

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Estefani Vitória Martins, do paradesporto maravilhense, e o técnico Douglas Lago embarcam para São Paulo no final do mês (Foto: Divulgação)
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), divulgou a lista dos atletas e técnicos convidados para o Camping Escolar Paralímpico e a atleta maravilhense Estefani Vitória Martins e seu técnico Douglas Lago estão entre os selecionados. Segundo o professor Douglas Lago, Estefani chamou a atenção dos técnicos responsáveis pela captação de novos talentos paralímpicos durante sua participação nas paralimpíadas escolares onde conquistou três ouros e quebrou três recordes nas provas de velocidade e salto em distância.
É a primeira vez que uma atleta de Maravilha é convidada e somente 120 atletas do Brasil todo participam da primeira fase onde serão são submetidos a testes, avaliações, participam de palestras e dos treinamentos. O CPB arca com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos atletas e técnicos selecionados para o projeto.  
O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro. 
Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e confederações, se responsabilizam por participarem de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.
Fonte: Prefeitura de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...