Vestibular - 11/01/2022 11:08

UFSC mantém vestibular presencial e irá exigir vacinação ou teste negativo para Covid-19

UFSC mantém vestibular presencial e irá exigir vacinação ou teste negativo para Covid-19 Vestibular 2022 disponibiliza mais de 4,5 mil vagas; provas presenciais estão previstas para os dias 29 e 30 de janeiro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) irá manter o cronograma do Vestibular 2022, que prevê a realização de provas presenciais nos dias 29 e 30 de janeiro.

A partir desta segunda-feira (10), os candidatos inscritos já podem emitir o comprovante de inscrição definitivo, que traz a informação do local de prova.

Além disso, será necessário apresentar certificado de vacinação contra a Covid-19 ou resultado de teste RT-PCR não reagente realizado dentro das 48 horas anteriores ao dia 29 de janeiro para acessar os locais de prova. Os casos omissos serão analisados pela Comissão.

As medidas foram anunciadas nesta terça-feira (11), por meio de edital publicado no site do Vestibular.

A Coperve ampliou as medidas de segurança sanitária do concurso, em razão da rápida disseminação da variante Ômicron e do agravamento da pandemia de Covid-19.

A decisão foi respaldada pela Administração Central da UFSC e será apresentada à Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico da instituição ainda nesta semana. O STF (Supremo Tribunal Federal) assegurou às Instituições Federais de Ensino a autonomia para estabelecer condições de segurança sanitária no âmbito de suas atividades.

O edital nº 011/2021/COPERVE do Vestibular já previa algumas medidas, como o uso de máscaras faciais por todos os candidatos durante o período de permanência no local de prova, além da proibição de consumo de alimentos e da aglomeração de pessoas.

Para a aplicação segura das provas, a Coperve planeja, ainda, o distanciamento entre os candidatos, com ocupação de no máximo 50% da capacidade das salas, o reforço da limpeza dos ambientes e a disponibilização de álcool em gel.

A realização do Vestibular em apenas dois dias (em vez de três dias como é tradicionalmente) e a retirada das questões discursivas da prova são outras ações para reduzir o tempo de permanência em sala e tentar preservar a saúde das pessoas envolvidas.

Logística

A UFSC oferece, por meio do Vestibular 2022, 4.521 vagas em 102 cursos de graduação oferecidos nos cinco campi da Universidade (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville).

As provas serão realizadas nas cidades de Florianópolis (e municípios da Grande Florianópolis), Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Live para tirar dúvidas

A Coperve promove nesta quinta-feira (13), às 14h30, uma live para responder às principais dúvidas dos vestibulandos. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube.

A Comissão também oferece atendimento telefônico pelos números (48) 3721-9951, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h ou atendimento eletrônico por meio do site.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...