POLÍCIA - 12/01/2022 16:04

Assaltante repete ‘feito’ e vai preso quatro dias após ser solto em SC

Criminoso seria o responsável por uma onda de assaltos no Centro de Blumenau
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um revólver e uma pistola de airsoft foram encontrados junto com o acusado – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Quatro dias depois de ser posto em liberdade, um homem de 39 anos repetiu o ‘feito’ e foi preso novamente nesta terça-feira (11) em Gaspar. Ele é responsável por uma onda de assaltos na região central de Blumenau, sendo que nesta segunda-feira (10) rendeu uma família na Rua 7 de Setembro, fugindo com um veículo Fiat Uno, e ainda roubou uma farmácia.

Ainda nesta semana o Balanço Geral contou a história de Giovani Átila dos Santos, que foi agredido e teve seu carro roubado na noite do último domingo (9) no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. O criminoso havia sido preso na manhã desta segunda-feira (10), mas em virtude da ausência de flagrante foi solto.

Ainda na segunda-feira (10), o mesmo criminoso realizou dois outros crimes: rendeu uma mulher que estava junto com os filhos na Rua Sete de Setembro, fugindo com o veículo da família, um Fiat Uno, e roubou uma farmácia, também no Centro.

Todos os crimes tinham a mesma semelhança: o criminoso anunciava o assalto, mostrava uma arma e levava os pertences das vítimas.

Criminoso foi visto em Gaspar

Por volta das 17h desta terça-feira (11) o responsável pelos ataques foi identificado pela Polícia Militar transitando pela Rodovia Ivo Silveira, em direção a Gaspar, com o carro roubado no assalto à família em Blumenau.

De acordo com a Polícia, foi dada a ordem de parada, mas o criminoso aumentou a velocidade, iniciando uma perseguição. Ele foi alcançado na rua Hercílio Fides Zimmermann em Gaspar. Neste momento os policiais perceberam que o homem estava segurando uma arma, o que motivou disparos, que atingiram o acusado de raspão.

Dentro do carro roubado foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas, além de uma pistola de airsoft. O autor confessou os crimes realizados em Blumenau, e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo que ganhou alta foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Blumenau.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...