CATIVEIRO ILEGAL - 18/01/2022 19:11

Cativeiro para venda e comercialização ilegal de animais de raça é fechado em SC

Um menino de 13 anos também vivia no local em situação de vulnerabilidade social
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Polícia Militar
Um cativeiro com cerca de 40 cães e gatos em situação de maus-tratos foi fechado pela Polícia Militar, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (17), por volta das 16h20, após uma denúncia anônima que informou que na casa era realizada a venda de animais domésticos de raça de forma clandestina. Um menino de 13 anos também vivia no local em situação de vulnerabilidade social. 
Na casa, a Polícia Militar escutou latidos, vindos de um corredor estreito que dava nos fundos da residência, além de constatar forte cheiro de fezes, característicos de locais com muitos animais. A guarnição conversou com uma idosa, de 60 anos, que apresentou nervosismo. Ao adentrar no local, os policiais encontraram dezenas de animais em estado de maus-tratos, que estavam em um espaço pequeno, com mal cheiro e sujo. Além disso, os cães conviviam com suas fezes. 
Segundo a PM, a residência contava com cômodos que serviam de cativeiros para procriação e revenda de animais conhecidamente de raça, com alto valor de mercado e estavam separados por idade e raça.
A Guarda Municipal Ambiental também esteve na residência e constatou os fatos. O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) conduziu os animais às suas dependências para guarda e destinação. Ainda conforme a polícia, há diversos boletins de ocorrências que relatam furtos de cachorros da mesma raça. 
Ainda na casa, a polícia encontrou um menino, de 13 anos, que é neto dos moradores. Ele também residia em situação de vulnerabilidade e insalubridade, pois o local destinado à sua guarda estava todo sujo, mofado, era pequeno e o garoto não apresentava boa saúde física e mental, conforme análise dos conselheiros tutelares.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia.
Foto: Polícia Militar
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...