RESULTADOS DIVULGADO - 31/01/2022 13:34

‘Difron Segura’: Polícia Civil apresenta resultados da operação

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Polícia Civil de Santa Catarina por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC) promoveu a operação policial “Difron Segura”, entre os dias 24 a 27 de janeiro. O objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste, e ainda como forma de repressão qualificada a diversos delitos e criminosos.
De acordo com a Polícia Civil, durante a operação também houve a fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como barreiras em locais de elevado índice de criminalidade e nas fronteiras com outros estados e com a Argentina. Esta é a primeira vez que a Difron organiza uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região oeste do Estado de Santa Catarina. 
Resultado: 
92 Mandados Judiciais Cumpridos 
70 Pessoas Presas
21 kg de drogas apreendidas
10 armas de fogo apreendidas
492 Munições apreendidas
277 Policiais Civis Envolvidos das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/FRON), policiais civis que estão na operação Hórus, além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Lages.
Uma das ações mais marcantes da Polícia Civil, durante a operação, ocorreu em Palmito, onde uma investigação apontou que um caso investigado como suicídio na verdade tratou-se de um feminicídio brutal. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano, quando o corpo de uma mulher, de 57 anos, foi encontrado boiando no Rio Uruguai. O suspeito que é ex-companheiro da mulher foi preso.  
Segundo o Delegado de Polícia Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da DIFRON, “o objetivo da operação foi cumprido, tendo em vista o grande número de criminosos que foram retirados de circulação”.
Já o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass enfatizou que, “operações como essa irão ocorrer de forma permanente na região oeste com intuito de dar mais tranquilidade para a população. O resultado que hoje apresentamos é fruto do planejamento implementado em 2021. A operação DIFRON SEGURA veio para ficar e vamos intensificar cada vez mais o combate à criminalidade”.



Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...