Violência - 02/02/2022 08:11 (atualizado em 02/02/2022 08:40)

Cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados e tutor é preso em Chapecó

Animais estavam em local precário e não tinham comida nem água
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um dos cachorros tinha ferimentos no pescoço causados por um fio de plástico(Foto: Prefeitura de Chapecó, Divulgação)
Três cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos na terça-feira (1º) em Chapecó, no Oeste catarinense. Conforme o Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), os animais apresentavam ferimentos, estavam em local precário e não tinham comida e água. O tutor foi preso.
Segundo o NAPA, um dos cachorros tinha ferimentos e fungos na orelha. Outro tinha machucados no pescoço causados por um fio de plástico usado para o prender.
Após o flagrante de maus-tratos, o tutor dos animais foi notificado pelo NAPA, mas teria se recusado a assinar o termo de notificação. A Guarda Municipal foi acionada e levou o homem para a delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado e ele acabou preso em flagrante.
Ele também está enquadrado na Lei municipal 638, que prevê multa para crimes de maus-tratos contra animais. O valor pode chegar a R$ 6 mil.
O homem já tinha histórico de violência contra os animais. No dia 14 de janeiro deste ano, uma cadela foi retirada dele por estar em situação de maus-tratos. Conforme o NAPA, o animal estava magro e muito debilitado. Ele ficou internado em uma clínica, mas não resistiu e morreu na última sexta-feira (28).

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...