IMUNIZANTES INCLUÍDOS - 02/02/2022 16:47

Imunizantes de crianças são incluídos no Plano Nacional de Vacinação

Vacinas receberam o aval da Anvisa em janeiro e já estão sendo aplicadas em crianças e adolescentes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O imunizante de crianças de 5 a 11 anos de idade contra Covid-19 da Pfizer foi incluído oficialmente no PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19) pelo Ministério da Saúde.
Na atualização do PNO, divulgada nesta terça-feira (1º), aparece também a inclusão da Coronavac para aplicação em crianças de 6 a 17 anos. As informações são do R7.
Em 16 de janeiro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a autorização do uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A imunização é feita em duas doses com intervalo de três semanas entre as aplicações.
A dose da vacina aplicada nas crianças é equivalente a um terço da dose utilizada em adultos. O imunizante pode ser armazenado por dez semanas à temperatura de 2°C a 8°C.
A vacina aplicada em pessoas acima dos 12 anos pode ser guardada por quatro semanas após o descongelamento. O frasco infantil é de cor laranja, enquanto o adulto é roxo.
O imunizante da Coronavac, aplicado nas crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, recebeu o aval da agência reguladora em 20 de janeiro. Trata-se da mesma vacina administrada em adultos quanto a dosagem, rotulagem e intervalo de doses.
A agência não recomenda que imunizante contra a Covid-19 seja aplicado de maneira simultânea a outras vacinas de rotina infantil. A orientação é aguardar 14 dias entre a aplicação da Coronavac e a de outras vacinas previstas no calendário de imunização infantil.
munização de crianças contra a Covid-19 – Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...