Poder Legislativo - 03/02/2022 04:17

Moacir Sopelsa é o novo presidente da Assembleia Legislativa de SC

Deputado de Concórdia obteve votos unânimes dos 38 deputados presentes após a renúncia do ex-presidente Mauro de Nadal
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Natural de Concódia, Moacir Sopelsa (MDB) vai presidir a Alesc a partir de 2022 – Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL

O deputado estadual Moacir Sopelsa, do MDB, é o novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  Com a renúncia do ex-presidente Mauro de Nadal, obteve os votos unânimes dos 38 deputados presentes.
Não participaram da sessão de instalação dos trabalhos do parlamento apenas os deputados Fabiano da Luz e Luciane Carminatti.
A sessão de instalação foi presidida pelo deputado Romilton Titon, do MDB, o decano que está no exercício do sétimo mandato consecutivo.
Sopelsa fez discurso de posse destacando suas origens, o exemplo de seus pais em torno de princípios de respeito e dignidade, falou de sua infantil difícil, desde os tempos em que jovem era entregador de leite na região de Concórdia.
A eleição do novo 1º Vice-presidente da Alesc ocorrerá na sequência, com dois candidatos: os deputados Mauricio Eskudlark e Marcius Machado, ambos do Partido Liberal.
Marcius alega que o compromisso no acordo de renúncia nos dois cargos principais da Mesa Diretora era de eleição de Moacir Sopelsa para presidente e a dele para 1º. Vice.

Fonte: ND+ / Moarcir Pereira
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...