POLÍCIA - 09/02/2022 08:07

Suspeito de extorquir e fazer o transporte irregular de turistas é preso em Florianópolis

Homem é investigado em dois inquéritos após situações que ocorreram no Aeroporto Internacional Hercílio Luz
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Supostas credenciais e um taco de baseball foram apreendidos durante a operação(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (8) suspeito de agredir uma pessoa, extorquir turistas e fazer o transporte ilegal de passageiros em Florianópolis. Segundo a polícia, o serviço era oferecido no Aeroporto Internacional Hercílio Luz e não era registrado junto às plataformas oficiais do terminal. As informações são do G1 SC. 
O suspeito é investigado por duas situações, de acordo com a Polícia Civil. A primeira apura uma briga entre o homem em um passageiro que ocorreu no final de 2021. O motivo da discussão foi o valor de uma corrida. 
Já o segundo caso é do começo desse ano. O homem é suspeito de exigir um valor acima do praticado a dois turistas durante o serviço. 
Segundo o delegado Renan Scandolara, da Delegacia de Proteção ao Turista da Capital, o homem se apresentou, em um primeiro momento, como motorista de aplicativo e, depois, como taxista. Durante a prisão, a polícia encontrou supostas credenciais de aplicativos de transporte e de acesso ao aeroporto, máquinas de pagamentos e um celular. 
Também foram apreendidos objetos que estariam ligados com a prática do jogo do bicho. Por fim, a polícia também encontrou um taco de baseball com o homem. A suspeita é de que ele pode ter sido usado durante uma briga envolvendo taxistas e motoristas de aplicativo. 
Ainda segundo o delegado, as investigações sobre o caso continuam. O nome do suspeito não foi divulgado. 
Em nota, a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto em Florianópolis, disse que atua junto aos órgãos de segurança para coibir o transporte irregular de pessoas. Além disso, a administradora afirmou que considera fundamental as ações da polícia e que orienta os passageiros a não usarem o transporte sem regulamentação. 

Veja a nota do aeroporto na íntegra: 
"A administradora do aeroporto atua junto aos órgãos de segurança de Santa Catarina para coibir o transporte irregular no aeroporto, tendo em vista que a concessionária não tem poder de polícia. A Zurich Airport Brasil apoia e considera fundamental ações como a realizada hoje pela Polícia Civil. 
A orientação para os passageiros e visitantes é que não façam uso de transporte irregular e que registrem casos de abordagem deste tipo na delegacia da Polícia Civil presente no aeroporto. A concessionária tem contrato para operação regular no aeroporto com Táxi, Uber, Safer, além de linhas de ônibus que atendem diretamente o aeroporto". 

Como se proteger de motoristas sem regulamentação
A Polícia Civil divulgou, ainda, algumas orientações aos usuários na hora de solicitar transportes terrestres como táxis e aplicativos de transporte, principalmente em locais de grande movimentação. Confira: 
•Verifique se o veículo e o motorista são regularizados e evite transportes sem qualquer registro; 
•Atente-se ao cadastro dos motoristas junto a aplicativos, verificando sempre se as placas e o modelo do veículo conferem com os dados mencionados em seu "smartphone".

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...