CRIME AMBIENTAL - 13/02/2022 06:24

Casal de SC é preso com mil tartarugas escondidas no porta-malas de carro

Filhotes de tartarugas estavam escondidos embaixo de roupas; casal levava animais ilegalmente e estava indo em direção ao Rio Grande do Sul
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Tartarugas foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal – Foto: PRF/Divulgação

Quase mil filhotes de tartarugas estavam sendo transportados ilegalmente por um casal no Rio Grande do Sul, em Pelotas. Eles foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-116 após serem abordados. Os filhotes estavam escondidos embaixo de roupas no porta-malas de um carro.

A prisão foi feita na tarde de quinta-feira (10). O carro foi abordado em uma ação de combate ao crime. O casal dirigia um Prisma, em direção a Porto Alegre. No carro estavam dois catarinenses, ambos de 28 anos.

O casal disse à polícia que comprou os animais próximo à fronteira com o Uruguai e iria revender as tartarugas em Florianópolis. Eles foram presos por crime ambiental e conduzidos para a polícia judiciária, para registro da ocorrência.

Os animais, da espécie tigre d’água, foram levados ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para tratamento e posterior encaminhamento de volta à natureza.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...