MOBILIZAÇÃO POLICIAL - 13/02/2022 19:37

Carga de maconha avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Mondai

Segundo a Polícia, após a apreensão e prisão dos elementos, as informações dão conta de que se trata de uma organização criminosa, oriunda do estado do Paraná, especializada no transporte de drogas para todo o país e com forte especialização na utilização de estradas rurais, para desviar da fiscalização
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução/ CampoErê.com 

Uma carga de aproximadamente 600 quilos de maconha, que estava sendo transportada por uma picape Fiat Toro, foi apreendida no final da tarde deste sábado (12), na balsa do Rio Uruguai, entre as cidades de Mondai e Vicente Dutra (RS).

Toda a operação contou com policiais civis de Medianeira e Pato Branco (PR), Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, policiais militares de Marmeleiro (PR), de policiais civis, da DIC/Fron, Polícia Militar, do Saer/Fron de SC e PRF do PR, SC e RS, teve início na cidade de Medianeira, quando os policiais daquela cidade identificaram que uma camionete Fiat Toro, de cor branca, que havia carregado grande quantidade de drogas na cidade de Santa Helena (PR) estaria se deslocando para o Sul, cruzando estradas do sudoeste do Paraná.

Os policiais então passaram a investigar o possível trajeto do veículo, que tinha outro automóvel fazendo o trabalho de “batedor”.

Por volta das 16h, policias da 5ª SDP de Pato Branco e rodoviários federais identificaram o veículo e também o batedor, um Agile, ambos com placas do Paraná.

Por volta das 17h, os veículos foram vistos na divisa do Paraná com Santa Catarina, mas a interceptação não foi possível, tendo em vista que os veículos utilizaram estradas vicinais entre as cidades de Marmeleiro e Campo Erê.

Na sequência o helicóptero da Saer/Fron já havia sido acionado e realizou sobrevoos para tentar localizar os veículos, que devido o cerco possivelmente se esconderam e só seguiram viagem já a noite, quando por volta das 21:30hs, foram interceptados na balsa na divisa dos estados de SC com o RS entre Mondai e Vicente Dutra.

No outro lado do rio, uma equipe da PRF aguardava pelos veículos, que foram interceptados e duas pessoas foram presas, com 600 quilos de maconha e a picape recuperada por se tratar de um veículo furtado.

Segundo a Polícia, após a apreensão e prisão dos elementos, as informações dão conta de que se trata de uma “orcrin”, (organização criminosa), oriunda do estado do Paraná, especializada no transporte de drogas para todo o país e com forte especialização na utilização de estradas rurais, para desviar da fiscalização.

O grupo criminoso teve nessa ação da polícia um prejuízo de quase R$ 1 milhão e os 600 quilos de maconha que deixaram de circular nas cidades gaúchas.

Fonte: CampoErê.com
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...