DE VOLTA A SC - 27/02/2022 08:21

Bombeiros de SC deixam Petrópolis após sete dias de operação

Uma nova equipe catarinense irá para substituir os bombeiros que voltam ao Estado; veja quem são
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Após sete dias de trabalho e 15 vítimas do desastre ambiental em Petrópolis encontradas, a primeira equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realizou o último dia de missão neste sábado (26). Com o retorno dos militares, uma nova equipe catarinense é enviada à cidade.
“Não foram momentos fáceis, foram dias de muito trabalho, em meio a escombros, lama e fora da zona de conforto de qualquer militar empenhado, mas nossos cinotécnicos fizeram o melhor possível dentro daquilo que era esperado”, disseram os profissionais em nota.
Além dos 15 corpos, foram encontrados vários resquícios de pessoas em meio aos escombros. Peritos do Rio de Janeiro trabalham na análise do DNA para descobrir à quem os órgãos pertencem.
Troca de equipes
A troca das equipes acontece neste domingo (27), no Rio de Janeiro. A aeronave Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, levará oficiais até o Estado onde aconteceu o desastre e volta com a equipe que trabalhou nos últimos dias. Os comandantes farão atualização da missão ao se encontrarem.
O voo de ida dos oficiais e seus cães, que partirão para a missão para Petrópolis, está marcado para às 8h da manhã. A equipe que finalizou os trabalhos neste sábado tem viajem de volta marcada para às 13h.
Seguem para Petrópolis:  Major Michels, de Joinville; Cabo Valdeley, de Governador Celso Ramos; Cabo De Souza, de Brusque; Cabo Premoli, de Araranguá; Soldado Pinheiro, de Chapecó; Soldado Rangel, de Lages; Soldado Kull, de Itapema; e Sargento Ewerton, de Chapecó.
Desastre ambiental
Mais de 200 pessoas já tiveram morte confirmada desde quarta-feira (16), quando fortes chuvas destruíram parte da cidade serrana do Rio de Janeiro. Após 12 dias do desastre, entulhos e lama ainda estão espalhadas pelas vias atingidas e há pessoas desabrigadas e desaparecidas.
Primeira equipe de bombeiros retorna à Santa Catarina neste domingo (27) – Foto: Divulgação/CBMSC

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...