POLÍCIA - 07/03/2022 08:08 (atualizado em 07/03/2022 09:12)

Mãe e filha são presas por simularem sequestro e pedirem resgate a familiares de Chapecó

Fotos das vítimas em um suposto local de cativeiro foram enviadas aos familiares por aplicativo de conversas, além de diversas ameaças
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Parceria entre policiais catarinenses e gaúchos resultou na descoberta do falso sequestro(Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Mãe e filha foram presas em flagrante suspeitas de simularem o próprio sequestro para extorquir a família de Santa Catarina. Elas foram encontradas em uma cidade do Rio Grande do Sul, onde a Polícia Civil constatou que ambas estavam bem, fingindo serem vítimas do crime para tirar dinheiro dos parentes.

A investigação começou depois que a delegacia de Chapecó soube que mãe e duas filhas, uma delas adolescente, foram sequestradas no Rio Grande do Sul. Os supostos criminosos pediram R$ 50 mil para libertar as três com vida. O pagamento deveria ser feito pelos familiares que moram na região Oeste catarinense.

Para convencer a família sobre a situação, fotos das vítimas no “cativeiro” foram enviadas aos familiares por aplicativo de conversa, além de diversas ameaças que caracterizam o crime de extorsão.

Uma ação conjunta da Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Rio Grande do Sul trouxe a verdade à tona. As três estavam em Nova Petrópolis, município gaúcho, mas sem qualquer sinal de sequestro.

O crime de sequestro deu lugar ao de extorsão e corrupção de menores, já que uma das filhas é adolescente. As adultas foram presas em flagrante e levadas a Porto Alegre pelos delitos e a menor de idade foi entregue ao Conselho Tutelar.


Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...